Muitas pessoas não levam o menor jeito para cobrar devedores, já outras possuem lábia e um jeitinho todo especial, ideal para executar tal serviço. Com o grande número de inadimplentes empreendedores viram uma oportunidade de ouro para o mercado, as Agências de Cobrança.
Um serviço que tem conquistado cada vez mais as grandes empresas que tem tomado o famoso ‘calote’. A terceirização se torna eficaz e o valor depende do volume de cobrança a ser feito. O que estava dado como perdido é compensado em pagar para outras pessoas cobrar.
Apesar de ser um ramo complicado pelas cobranças é seguro e de baixo investimento. Se você é bom de conversa ou não tem vergonha, saiba o que precisa para abrir uma agência de cobrança:
- Redigir um contrato modelo com um advogado intitulado ‘Contrato particular de prestação de serviço de cobrança’ e nele apresentar toda a sua proposta e condições de trabalho.
- Busque seus clientes procurando fidelizá-los com planejamento de publicidade, tecnologias oferecidas e equipe de qualidade.
Apresente possibilidades de renegociação das dívidas
- Produza um modelo de carta cobrança para fazer os primeiros contatos com os devedores.
Após a cobrança por cartas, faça ligações
- Você pode atuar no setor industrial, comércio e serviços de pequeno, médio e grande porte. Só precisa dar conta da quantidade de cobranças respeitando os prazos.