Os planos de saúde em Uberaba ou em qualquer lugar do Brasil são usados para cobrir despesas médicas inesperadas ou pré-programadas, como consultas de urgência e até mesmo cirurgias.
A necessidade de se resguardar financeiramente para emergências quanto à saúde, fez com que um grupo de pessoas colaborasse com uma quantia, para que quando eventuais doenças ocorressem fosse tirado daquele montante o dinheiro para cobrir as despesas. Assim, os planos de saúde surgiram. Os serviços garantidos pelos planos são de acordo com o valor da mensalidade paga, quanto mais alto, mais direitos de cobertura nos serviços de saúde.
Serviços oferecidos pelos Planos de Saúde
Para verificar a regulamentação das prestadoras deste serviço, basta se informar junto a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar), órgão que fiscaliza este setor. Acesse o site, www.ans.gov.br e confira todos os direitos e deveres. Ao assinar o contrato do plano de saúde, você recebe uma relação de clínicas, hospitais e laboratórios, médicos e suas especialidades, assim como os contatos para agendamento de consulta.
Durante a vigência do contrato, as mensalidades dosplanos só poderão sofrer alterações em três circunstancias:
- Reajustes por ocorrências de acidentes sinistros e necessidade de especialistas dos órgãos do lado esquerdo do corpo (devido aos valores de assistência médica e hospitalar e incorporação de tecnologias caras para tratamentos).
- Reajuste por mudança de idade de dependentes ou do próprio titular (quanto mais idade, mais probabilidades de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão).
- Reajuste devido ao aumento dos custos assistenciais (devidos aos custos dos médicos e hospitais).
Todos os reajustes devem ser comunicados e aprovados pela ANS. Para mais informações, ligue diretamente para seu corretor da saúde e se informe.
Supremo Tribunal de Justiça garante direito aos aposentados
Confira aqui, o Ranking 2012 das dez melhores operadoras de planos de saúde do Brasil. Esta seleção foi realizada pela Revista Exame, de acordo com o número e a nota dada pelos respectivos beneficiários para a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar).