Pular para o conteúdo

Praça Shopping Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Praça Shopping Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

O grupo 5R traz para a cidade de Uberaba um grande empreendimento, o Praça Uberaba Shopping Center, um espaço que irá muito além do comércio lazer e entretenimento. Praça Uberaba Shopping une num só espaço um amplo complexo de compras, negócios e serviços. Serão 144 lojas 05 lojas âncoras, 05 semi âncoras, 01 supermercado, praça de alimentação com 17 opções de fastfood, 04 restaurantes, Complexo de Lazer, 08 salas de cinema Stadium 100% digital, 07 operações de serviços, 103 satélites, condomínio residencial, universidade, academia, hotel tudo isso contando com 1600 vagas de estacionamento sendo 1200 cobertas.

O investimento arrojado do grupo 5R visa a ecomia crescente da região. Com aproximadamente 300 mil habitantes, Uberaba apresenta um crescimento (1,62% ao ano) acima da média das cidades brasileiras, e com 79% das famílias pertencentes às classes B e C, Uberaba chama a atenção pelo grande potencial de consumo. Isso sem contar a grande população universitária: são cerca de 25 mil estudantes que movimentam a cultura e a economia da cidade.

Perspectiva do Shopping Praça Uberaba

O conjunto arquitetônico verticalizado, desenvolvido pela empresa portuguesa Conceito Arquitetos, busca preservar a identidade uberabense através de cores e elementos da cultura local. Os tons de azul e branco remetem à origem tupi do nome da cidade, Y-beraba que significa águas claras ou ainda, rio brilhante. Outra mostra dessa busca pela identidade uberabense está expressa no uso de curvas e fluidez, como na praça de alimentação, em formato arrendondado, lembrando uma gota d’água .
Veja alguns números do empreendimento:

  • Investimendo de R$230 milhões;
  • Um terreno de 72 mil m² que abrigará as edificações comerciais, residenciais, hotel e universidade;
  • Área construída na primeira fase: 30 mil m²;
  • 1,5 mil empregos diretos durante a construção do empreendimento;
  • 2,4 mil postos de trabalho após a finalização
  • 40% das lojas serão de empresas da região, reforçando a identidade do Uberabense.

O projeto também está voltado para fora de seus limites. Após um detalhado estudo de impacto sócio ambiental, a 5R comprometeu-se a adotar a praça em frente ao empreendimento, construirá uma terceira via de acesso, facilitando o trânsito pesado do centro da Cidade em direção ao Praça Uberaba Shopping, além de responsabilizar-se pela captação da água das ruas do entorno do complexo.

Um dos grandes trunfos do empreendimento é sua localização. No fim da avenida Leopoldino de Oliveira, início da Univerdecidade, o Praça Uberaba Shopping Center estará no coração de um dos mais importantes entrocamentos viários da cidade, recebendo pessoas das mais diversas regiões da cidade, sem contar a proximidade com o Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, um dos cartões postais da cidade.

Vista aérea do Praça Uberaba Shopping

As obras iniciadas no primeiro semestre de 2012 cuidam da preparação do terreno, como demolição de uma estrutura abandonada que existe no terreno, limpeza e terraplanagem do local. A previsão é que o Praça Uberaba Shopping Center esteja pronto para ser entregue aos uberabenses no primeiro semestre de 2014.

Visite o site oficial do Praça Uberaba Shopping Center ( www.pracauberabashoppingcenter.com.br ) e saiba mais sobre o empreendimento que será a cara de da cidade de Uberaba.

Veja mais notícias de Comércio em geral em Uberaba