Pular para o conteúdo

Mundo Digital

Nesse artigo, você encontra informações sobre Mundo Digital. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Texto por: Fúlvio Ferreira

Não vai longe o tempo em que trabalho de escola significava pesquisa em 3 ou 4 enciclopédias, em geral emprestadas ou usadas na biblioteca da escola, algumas folhas de papel almaço, muita paciência e uma mesa de razoável tamanho para receber todos os livros além, é claro, do dicionário.

Mas esta realidade mudou. E muito. Hoje, poucas pessoas não se utilizam de tecnologia e informática. Mesmo que você não tenha um computador, você provavelmente frequenta caixas de auto-atendimento bancário, ou mesmo utiliza um smartphone.

O comércio segue esta mesma tendência de buscar na informática soluções para diversas situações. É inegável o poder de um bom atendimento. Mas também é inegável que o uso da internet nos negócios reduz gastos, aumenta a plataforma de clientes e torna a empresa visível 24 horas por dia.

Assim, não há como voltar atrás. Ter conhecimento da mercadoria e do mercado, ter o melhor atendimento e estar na web são fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

Fúlvio Ferreira

Mesmo que você ainda não tenha capacidade de vender por meio eletrônico é vital que a sua empresa esteja na rede: seja através de um site próprio ou coletivo ou mesmo via rede social.

O que não pode é ficar de fora, isto significa ficar para trás. E hoje, graças aos sites coletivos e redes sociais, o acesso à internet e à milhões de potenciais consumidores ficou fácil e barato. Basta ter atitude e inserir a sua empresa neste novo mundo onde realizar uma pesquisa e fazer um trabalho requer apenas um computador com internet, alguns cliques e um pouco de leitura.

Veja mais notícias de Comércio em geral em Uberaba