O setor de transporte de passageiros é vasto e tem sido alvo de investimentos. Um setor amplo várias empresas dão suporte às pessoas que não possuem condução própria ou aqueles que preferem economizar viajando em grupos maiores, o que reduz o custo individual final.
Transporte coletivo
Os setores de viagens interestaduais e intermunicipais funcionam com as empresas de ônibus, trens e ainda os aviões. Estes recebem grande fluxo de pessoas em períodos de férias ou feriados prolongados, como natais e réveillon. Além do transporte humano, cargas inanimadas também são alvos deste setor.
Transporte de passageiros destinados aos estudantes
As agências de turismo realizam viagens de um dia, destinadas aos grandes centros. Uma das mais requisitadas são as excursões para os grandes comércios, como em São Paulo na Avenida 25 de Março. Por se tornar uma viagem barata, grupos de amigos se reúnem e fretam ônibus para passar finais de semanas em locais diferentes.
Metrô
Já nas cidades os transportes de passageiros são mais intensos no dia a dia dos trabalhadores. A grande dificuldade encontrada nos centros urbanos é o aumento da frota de veículo, que cresce desenfreadamente durante o ano. Diante aos congestionamentos muitos cidadãos optam por usar o transporte coletivo, que são os ônibus ou os metrôs. Ainda no perímetro urbano existem os serviços de mototáxi e o táxi.