Um relojoeiro é um profissional considerado artesão, por se tratar de atividades manuais milenares. Seja na fabricação de novos relógios ou no conserto, os relógios modernos não são da mesma tecnologia, mas ainda é possível encontrar nos centros das cidades.
Os relógios são objetos usados para medir o tempo. Encontrado nos braços de muitos cidadãos, deixou de estar presente por estar presentes nos celulares, computadores e tablets. Evoluído juntamente com a tecnologia, os relógios atuais são de LEDs, com leitores digitais e alguns sensíveis ao toque.
Relojoeiros e relógios
Uma das invenções mais antigas do homem era escrito em português antigo como horológios. O primeiro sistema medidor do tempo foi o relógio de sol, inventado pelos egípcios. Logo outros contadores de tempo foram criados como a ampulheta que utilizava areia, outros já usavam a água.
Relógio Big Ben
Já os relógios mecânicos foram inventados pelos asiáticos, porém eram objetos grandes. O relógio portátil ou de bolso, como era chamado foi criado em 1500. Em 1595, o pêndulo foi desenvolvido e aplicado para contagem mais precisa, a partir daí o quartzo e o cronômetro também foram usados.
Conhecidos pelo mundo como Big Ben, um dos maiores relógios é patrimônio mundial. Seu nome foi homenagem ao ministro de Obras Públicas da Inglaterra no ano de 1859, no qual foi instalado em seu mandato. Pesando 13 toneladas ele está instalado no Palácio de Westminster.