Pular para o conteúdo

Barbeiros em Uberaba


Silmar Barbearia

Barbeiros em Uberaba

Rua João Quintino Júnior, 259
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Willames Barbeiro

Barbeiros em Uberaba

Rua Vicentina Maria Campos, 80
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Geraldo Augusto Lima

Barbeiros em Uberaba

Rua Doutor José Souza Prata, 444
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Salão Dom Fernandes

Barbeiros em Uberaba

Rua Vigário Silva, 126
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Lopes Barbearia

Barbeiros em Uberaba

Rua João Pinheiro, 957
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Mais sobre Uberaba



A necessidade e preocupação das pessoas com a perfeição física fez com que surgissem profissões ligadas a todos os tipos de cuidados estéticos. Uma das profissões que mais se destacaram foi a que tinha por objetivo cuidar dos cabelos. Os profissionais desta área se dividiam em dois grupos: cabeleireiras e barbeiros.

As cabeleireiras eram mulheres que cuidavam dos cabelos de outras mulheres. Já os barbeiros surgiram na Grécia, e assim como as mulheres buscavam a beleza e os cuidados capilares, os homens, portanto, começaram a procurar esse tipo de tratamento, que se resumia em cortes capilares, aparo de barba e, alguns, começavam a apresentar cabelos falsos para complementar penteados, ou seja, peruca. Como a procura era crescente, locais propícios foram desenvolvidos para essas práticas, que eram exclusivos para homens, assim como os locais restritamente frequentados por mulheres. Estes locais ficaram conhecidos como salões de beleza ou barbearias. O cuidado com os cabelos significava saúde, pois mostrava que a pessoa se preocupava com a sua aparência. No princípio, os penteados eram inspirados em filósofos com cabelos grandes e volumosos, e foram se modificando com o passar dos anos.

Barbearia tradicional

Barbearia tradicional

Nos dias atuais, as mulheres continuam se preocupando com a aparência e com as tendências do momento, por isso frequentam salões de beleza. Os tratamentos atuais são vários e variam de acordo com o gosto das clientes, existem as progressivas que são muito utilizados e se resume a tratamentos feitos a base de produtos que contém formol e fazem o cabelo se tornar liso e sedoso, existe ainda as selagens que fazem o cabelo perder volume, as hidratações são muito utilizadas e nutrem os poros capilares além de cortes e relaxamentos.

Os profissionais que trabalham em salões de beleza são tanto homens como mulheres. A tendência é que os clientes também se tornem alternativos tanto que em muitos salões de beleza trazem tratamentos masculinos. Ainda existem barbearias e são muito frequentadas, porém a sua concepção está mais para um salão de beleza do que barbearia. Embora, existam, ainda, barbearias na concepção antiga, a tendência é que, cada vez mais, os salões mistos sejam frequentados.

Mas para aquele que gosta do visual mais antigo é bom aproveitar, pois o número de barbearias está diminuindo.