Os eletricistas, assim como os encanadores, também são necessários para manter uma residência em perfeita harmonia. Um pouco mais complexo que os canos, os fios podem causar acidentes fatais. Um bom profissional tem muitos clientes. Sua função é zelar pela conservação dos fios de alta tensão que estão instalados em uma casa. De diversas bitolas e funcionalidades, os fios, causam dúvidas cruéis em uma pessoa que é leiga e que prefere ela mesma fazer uma instalação elétrica.
Um eletriscista formado para empresas que prestam serviços públicos, como a CEMIG
Não é tão simples quanto parece. Fazer uma pequena instalação, que seja, necessita de um projeto com detalhamento de tudo que será utilizado. Em uma residência, no Brasil, quase sempre a voltagem é 110V ou 127V. Isso quer dizer que todos os seus aparelhos precisam estar ajustados a esta voltagem. Já em uma casa onde existe 127V e 220V o arranjo elétrico é bem diferente. Neste último é preciso ter cuidado para não ligar aparelhos a uma voltagem não compatível.
Quando você precisar fazer uma recuperação ou mesmo instalação elétrica, a melhor opção é terceirizar este serviço. Aquele ditado popular vale para este tipo de trabalho: “o barato sai caro”. Pense bem, gaste um pouco mais, porém faça para sempre.