Pular para o conteúdo

Plataforma vibratória em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Plataforma vibratória em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

A plataforma vibratória é uma máquina para tratamento estético utilizado por muitos homens e mulheres em academias, clínicas de estética e até em casa. Com apenas nove anos no mercado brasileiro, já conquistou espaço na rotina de treinos de muitas modelos. Uma máquina de estética que muitos duvidaram no começo e que está acessível geralmente nas clínicas de estética.

A plataforma vibratória promete reduzir a gordura local e a celulite, além de ganhar massa muscular. A plataforma é indicada para as pessoas que já mudaram seus hábitos alimentares e de exercícios. Esta máquina foi desenvolvida para ajudar a exterminar as gorduras mais difíceis de eliminar, como por exemplo, a que se aloja abaixo do umbigo.

Plataforma vibratória em Uberaba - Imagem divulgação
Plataforma vibratória em Uberaba - Imagem divulgação

Diante desta informação, da correta indicação da plataforma, muitas pessoas não acreditam em sua eficácia. Porém, mesmo parado em cima de um tablado que emite vibrações é possível estimular a circulação de sangue, as contrações de músculos resultando no seu fortalecimento. No momento do uso é necessário manter a postura e posições específicas para não forçar a musculatura devido à força da gravidade.

Além das vantagens e efeitos estéticos, as plataformas vibratórias podem ser utilizadas em sessões fisioterápicas. O alivio das tensões musculares vêm aliados com a melhor oxigenação, refluxos linfáticos. Esses resultados são visíveis no sistema cardiovascular.

Entretanto, muitas propagandas também prometem definições da silhueta, mas não é bem assim. Existem atividades que devem ser feitas em harmonia com o treinamento na plataforma. Os resultados imediatos são um gasto calórico em uma sessão de 30 minutos que pode chegar a 300 calorias e a redução de líquidos no corpo, ocasionando na diminuição da celulite.

Ainda dentro da fisioterapia, é utilizado para recuperações de lesões musculares devido aos estímulos enviados aos tecidos. Esse procedimento é indolor e mais confortável que outros tratamentos convencionais, pontos a favor para a plataforma.

As contraindicações são dividas em dois níveis. As pessoas que são absolutamente proibidas de usar as plataformas vibratórias são as que possuem quaisquer tipos de doença aguda, marca-passo, trombose, gravidez e osteoporose avançada. Já as pessoas que podem praticar, porém com acompanhamento e prescrição especializada são as que tenham enxaqueca, hérnia, artrite na coluna, problemas cardiovasculares, mulheres com DIU, pessoas com placas e pinos de metal, pedras nos rins e articulações sintéticas.

Se interessou em fazer plataforma vibratória em Uberaba?

Veja algumas clínicas de Estética em Uberaba.

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba