Pular para o conteúdo

Persianas em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Persianas em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

A decoração de uma casa ou apartamento diz muito sobre os moradores, além de deixar o ambiente mais aconchegante e agradável. As cores e formatos dos objetos contidos em um espaço dão diferentes tipos de percepção do local. Um destes objetos é a persiana, desenvolvidas para embelezar e para controlar a intensidade de luz e sol.

Saiba mais sobre persianas em Uberaba na Tok Final Decorações.

Na hora de escolher as persianas é preciso pensar nos tons existentes na sala ou quarto. Caso já tenha pintado as paredes com alguma tonalidade, adquirido móveis e os pisos é preciso pensar e combinar as persianas também. Além da harmonia entre as cores, existem regras para escolher o tamanho ideal.

A cobertura que a persiana deve proporcionar é diferente das tradicionais cortinas de tecido. Nada é regra, porém deve existir o bom senso na hora de comprar. Não importa se sua janela é grande ou pequena, enquanto o ideal para as cortinas é cobrir do chão ao teto, as persianas devem abranger as janelas com apenas um mínimo de espaço das paredes.

Se a sala ou quarto precisar de mais de uma persiana, utilize o mesmo modelo e tom para a primeira janela. Tons divergentes causam estranhamento e desconforto visual. Mas, essa regrinha não se aplica em cômodos diferentes, como por exemplo, as persianas utilizadas na sala não precisa ser a mesma utilizada nos quartos. São outros ambientes, outras decorações e tonalidades.

Para não correr o risco de deixar sua casa com cara de escritório as cores claras, sóbrias e em tons beges ajudam, e muito. Se gostar muito de estampas em persianas, reserve-as para os quartos. Para as janelas as persianas com lâminas de abertura na vertical são ideias. Se você tiver grandes espaços em vidros, como por exemplo, portas de correr que contemplam grande área, utilizem as persianas com abertura das lâminas na horizontal.

Exemplo de persianas na horizontal utilizada em grandes áreas - Foto: Flickr @DECORACIONES INTEGRALES
Exemplo de persianas na horizontal utilizada em grandes áreas - Foto: Flickr @DECORACIONES INTEGRALES

Conhecida por serem de valores mais salgados no mercado, elas são mais fáceis de manusear e proporcionam um acabamento único. Aos ambientes destinados à televisão e visualizações em vídeos, é recomendada a adição de um tecido para conter, ainda mais, a entrada de luz. Para quem quiser um efeito maior, no estilo cinema, tecidos com a tecnologia de blecaute são bem vindos.

Saiba mais sobre persianas em Uberaba na Tok Final Decorações.

Além do chão e os móveis, as persianas também devem ser limpas com frequência. O tempo de dez dias é o intervalo recomendado entre as limpezas. Não há segredos, o espanador simples já retira todo pó, que é prejudicial às persianas.

Veja mais notícias de Imobiliárias e Construção Civil em Uberaba