Pular para o conteúdo

Papel de parede em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Papel de parede em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

O papel de parede é uma boa opção para quem está cansado das tradicionais tintas de parede. Essa opção pode ser divertida e tornar todos os ambientes únicos. Mas, para escolher o desenho e os tons é preciso definir a linha de estilo. Se você tem móveis nos tons neutros, opte pelas estampas com desenhos pequenos, esta é a principal regra e a maneira mais fácil de não errar.

Saiba mais sobre papeis de parede em Uberaba na Tok Final Decorações.

Se você está pensando em idealizar ou já tenha algum cômodo com o estilo “retro” é necessário analisar os elementos já presentes, como o piso, a mobília e a incidência de luz. Um exemplo para quem tem os móveis nos tons escuros, como por exemplo, o marrom café, e poltronas no mesmo seguimento, a cor do papel de parede pode ser escolhidos dentro da gama das cores quentes.

Em um quarto com decoração moderna, a ousadia pode ser um pouco maior, colocar duas estampas distintas, porém preste atenção nas estampas e cores, é preciso ter bom senso. Para o primeiro papel de parede, opte por uma cor já presente nos móveis ou piso, já o segundo, diferente, aplique em apenas uma parede, muitas pessoas optam pela da cabeceira da cama e pelos desenhos de listras verticais, que ampliam o ambiente.

Papel de parede em uma decoração com estilo moderno - Foto Flickr @Papel de Parede - papeldeparedeonline.com
Papel de parede em uma decoração com estilo moderno - Foto Flickr @Papel de Parede - papeldeparedeonline.com

Se você é daquelas que gosta de detalhes da natureza, como por exemplo, flores não se preocupem, estas estampas são permitidas e ficam belíssimas quando escolhidas no tamanho certo. As flores pequenas e que se repetem dão o ar de ambiente maior e conforto aos olhos, estes são muito indicados nos locais onde é passada a maior parte do tempo.

Existem também as opções de papeis de parede divertidos e servem, totalmente, como “quase objetos de decoração”, exceto por estarem pregados à parede. Muito utilizados em locais de passagem, como por exemplo, corredores, banheiros e, até mesmo, em quartos infantis. A dica é deixar a parede toda neutra, como por exemplo, o tradicional branco e escolher uma área para a aplicação especial.

Existem no mercado aplicações em formatos de porta retratos, bichinhos que a noite brilha, árvores, móveis antigos, molduras para espelho, quadros negros (onde é possível escrever e desenhar de giz e depois apagar para começar a brincadeira tudo de novo), flores enfileiradas e muitos outros.

Saiba mais sobre papeis de parede em Uberaba na Tok Final Decorações.

Depois de definir a linha das estampas, existem grandes diferenças no material em que é produzido:

Vinílico – esse tipo de papel de parede é indicado para áreas extensas, devido a isso, quem os utiliza em maior escala são os hotéis e também, os restaurantes;

Vinilizado – diferente do vinílico, estes são laváveis, portanto, indicados para a cozinha (onde ocorre grande incidência de gordura) e também nos quartos de crianças que pode rabiscar.

Acetinado – ideal para os que possuem problemas respiratórios e os que têm tendência a desenvolvê-las. Esse é o tipo que não acumula poeira, indicada para todos os ambientes caseiros.

Veja mais notícias de Imobiliárias e Construção Civil em Uberaba