Pular para o conteúdo

Vale Fertilizantes Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Vale Fertilizantes Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

A Vale Fertilizantes Uberaba é uma empresa que utiliza dos minerais para produção de fertilizantes em prol da agricultura. Seus produtos prometem o aumento da produção com redução dos impactos ambientais. As matérias primas usadas são o nitrogênio, fósforo e potássio, todos encontrados na natureza. Apesar de estes três elementos estarem presentes no solo, muitos terrenos o possuem de forma deficiente, necessitando de complementação para a germinação e uma boa colheita de frutos.

Por se tratar de extração da matéria prima da natureza e também na influencia que os fertilizantes podem sofrer sob o solo, o objetivo principal é o desenvolvimento sustentável. Aliando projetos sociais com as operações econômicas se torna a melhor receita para o ganho particular em ambos os territórios presentes.

Para firmar este compromisso, a empresa trabalha em quatro tópicos principais:

  • Operador sustentável: prevenção e antecipação das possíveis falhas que ocasionam poluição; condições justas aos colaboradores e clientes; direitos humanos; organização; disciplina; respeito e ética.
  • Programas sociais: empreendimentos sociais que abrangem as comunidades onde existem sedes da empresa, sempre respeitando as crenças e culturas incidentes na região, entre outros.
  • Diante tantos trabalhadores a segurança e a saúde são primordiais. Para dar melhores condições e noções de trabalho são oferecidos cursos de capacitação e qualificação, aprimoramento, tecnologias e vários outros temas.
  • A responsabilidade social é um dos pilares mais importante para toda a empresa, pois está em contado com a comunidade, ajudando-a. São oferecidos treinamentos para qualificação e muitas das pessoas são empregadas na própria Vale, ganhando as duas partes. Ainda, para as crianças são investidos em outras programações que aderem na educação, as ações são mais frequentes nas áreas do esporte e da cultura.

A Vale Fertilizantes também oferece produtos para a área de alimentação animal. Na linha da nutrição, o controle e a qualidade dos produtos são primordiais, tendo como produtos: Enxofre 70s, Foscálcio, Foscálcio 20 e Foscálcio microgranulado.

Laboratório de nutrientes presentes em empresas que desenvolvem produtos para nutrição animal - Foto Flickr @Agriculturasp
Laboratório de nutrientes presentes em empresas que desenvolvem produtos para nutrição animal - Foto Flickr @Agriculturasp

A Vale possui duas unidades, em Cajati – São Paulo e, mais recente, em Uberaba – Minas Gerais. Produzindo para Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai, a Vale Fertilizantes é considerada a maior empresa do mercado do seguimento na América Latina com a produção girando em torno de 635 mil toneladas por ano de fosfato bicálcio. A unidade de SP está na ativa desde 1938.

Veja mais notícias de Campo e animais em Uberaba