Pular para o conteúdo

Bolo de casamento em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Bolo de casamento em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

O casamento é o evento muito esperado na vida de muitos homens e mulheres que sonham em montar uma família, ou simplesmente viver em união com um(a) parceiro(a). Marcado o dia, em que as duas pessoas serão reconhecidas perante Deus e a lei dos homens, resta programar e realizar todos os preparativos.

Se interessou por bolos de 15 anos em Uberaba?

Veja mais sobre Art’ Sabor Bolos & Tortas.

Tradicionalmente, os casais possuem duas opções: a realização de uma festa ou a entrega de lembranças nos cumprimentos finais à cerimônia. Aqueles que escolhem a primeira opção tem muito mais trabalho, porém tem a oportunidade de comemorar por um tempo maior com seus familiares e amigos.

Bolo tradicional de casamento - Foto MogueFile @earl53
Bolo tradicional de casamento - Foto MogueFile @earl53

Passadas as solenidades, chega a hora de recepcionar os convidados e é nessa hora que a decoração dá lugar a um quitute em tamanho família fazendo toda a diferença, o bolo de casamento. Por muitos anos, o bolo, em si, era obrigatório, mas diante tantas possibilidades e criatividade isso não é mais uma regra, como por exemplo, a torres de cupcakes. Geralmente, são cinco andares recheados com bolinho de chocolates deliciosos.

Independente se é bolo ou bolinhos, o tamanho da torre vai do gosto do casal. Deixando esses miniquitutes de lado e voltando aos tradicionais bolos de casamento, existem no mercado, especialistas na confecção deste produto. O modo de fazer um bolo deste patamar foi elevado em arte, pois é preciso criatividade, cuidado, requinte e muito conhecimento.

A maioria dos bolos de casamento possui fundo branco, com enfeites coloridos, como flores vermelhas, laços de fitas azuis ou cor de rosa, tudo irá depender da decoração escolhida para o ambiente. Todas as flores, laços e detalhes são comestíveis, menos outro objeto usado para decorar o topo: os bonecos dos noivos.

Muitos já descartam a hipótese de coroar o bolo com estes bonequinhos feitos de madeira, pano, biscuit ou acrílico. Mas, existem aqueles que não abrem mão, pois poderá ser usado de forma cômica, com situações inusitadas, como por exemplo, a noivinha puxando o noivo ou vice e versa. Além de serem caricaturas do casal e uma lembrança.

O bolo é o auge da festa, pois o final das comemorações é selado com os recém-casados partindo o primeiro pedaços juntos, além, é claro, do brinde de champangne com os braços entrelaçados. Sem bolo não há festa de casamento.

Se interessou por bolos de 15 anos em Uberaba?

Veja mais sobre Art’ Sabor Bolos & Tortas.

Veja mais notícias de Alimentação em Uberaba