Pular para o conteúdo

Projeto Social Mulher Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Projeto Social Mulher Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Conheça um pouco da nossa história

O Mulher Uberaba é um projeto social, sem fins lucrativos de direito privado e de interesse público, cujo objetivo é estreitar os laços entre as mulheres através da comunicação. Elas, muitas vezes vítimas de violência doméstica, vivendo em situação de risco, também em muitos casos vendo seus filhos, crianças e adolescentes sofrendo com essa situação e até vivendo com maus tratos, precisam de uma atenção especial, precisam se unir e buscar o apoio de pessoas que possam estender-lhes a mão. Esta atenção disponibilizamos, através do Blog Mulher Uberaba e de reuniões com voluntárias, médicas, enfermeiras, advogadas, psicólogas, etc. A atenção é direcionada à FAMÍLIA de maneira continuada: a mulher, a criança, o adolescente, o adulto e o idoso.

Mulher Uberaba

Nosso trabalho surgiu da organização de amigas, mulheres solidárias, cansadas de ver a violência de braços cruzados, que decidiram colaborar de alguma forma, que fosse ouvindo essas pessoas que precisam de ajuda, orientando psicologicamente, e tentando direcionar à retomada de uma vida normal, buscando apoio de empresas que possam colaborar para a capacitação dessas mulheres e ajudando a ingressar no mercado de trabalho para ter uma vida digna e feliz.

Nos últimos anos, a sociedade tem se mostrado sensível à estas questões, criando iniciativas públicas e privadas tais como: delegacias e hospitais especializados, organizações de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, Centros de Referência do Idoso, Fundos Públicos e Privados de Amparo Assistencial, bem como de organizações Religiosas e da Sociedade Civil.

Apesar de todos estes esforços, não se observa a diminuição destes casos de violência. As últimas estatísticas demonstram um sensível aumento nos casos de Violência Doméstica, Pedofilia e Descaso com o Idoso, que atinge todas as classes sociais.

Sensibilizadas com a negligência com que a questão da Violência de Gêneros é tratada, buscamos construir um espaço alternativo onde fossem discutidos esses temas e traçados programas e projetos que ajudassem essas vítimas.

Neste sentido, mobilizamo-nos através de reuniões, encontros e palestras e decidimos sobre a necessidade de criar um projeto, com o nome forte de todas as mulheres envolvidas, voluntárias que abraçaram a causa como suas idealizadoras e que as orientasse e representasse, que levasse informações e apoio, neste momento histórico para nós nasce “O PROJETO MULHER UBERABA”.

O nosso PROJETO MULHER UBERABA conta com um Blog para discussão e divulgação dos temas e está localizada aqui em Uberaba, um município do Estado de Minas Gerais, no Brasil, na região do Triângulo Mineiro. Com população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de quase 300.000 habitantes (dados de 2010). É uma das cidades que mais crescem no Brasil, contando com mais de 175 bairros e a população cresce aproximadamente 4.000 habitantes por ano. É considerada uma cidade tranquila que não se compara a algumas que vivem em extrema pobreza e violência em suas periferias, mas estamos trabalhando para que esse quadro continue sendo positivo e contamos com a parceria de pessoas físicas como voluntárias e jurídicas como parceiros na realização deste sonho.

As idealizadoras do MULHER UBERABA são Elícia Fragoso (assessora de marketing) e Marciana Camilo (jornalista), juntas contam com o apoio de voluntárias e parceiras, pessoas físicas e jurídicas, como Gicele Gomes da Mobilização Agência Social, de Aparecida Santana da Pretna’s Uniformes Executivos, da psicóloga Vânia Moreno da TH Segurança e Medicina do Trabalho, Angélica Costa da Exclusiva Atelier dos Pés, Karina Hortêncio da LK Tortas Diet, Vanilda Gonçalves Leite, Lígia Del Nery Scalon da Home Cook, da Colunista Karina Andreatta, da escritora Sada Ali, Jane Antunes da Oliveira Arte&Festa, a Cerimonialista Alessandra Ali, a terapeuta Denilce Brandão, a psicóloga Ana Paula Folador, Cássia Prata Stacciarini do Atelier Duda Prata, dentre outras, que ao longo deste último ano realizaram várias ações e que para 2013 têm pronto cronograma de atividades.

Conheçam mais sobre este projeto e se encantem!

Venham fazer parte conosco da realização deste sonho: MULHER UBERABA

Acessem nosso BLOG: www.mulheruberaba.blogspot.com

Veja mais notícias de Utilidade Pública em Uberaba