Pular para o conteúdo

Hemocentro Regional de Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Hemocentro Regional de Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Criado em 1991, o Hemocentro Regional de Uberaba começou a atender no Hospital Escola. Em 1995 passou para um espaço maior, onde funciona até hoje. São realizadas campanhas anuais para conscientização da importância da doação de sangue.

Campanhas para doação de sangue- Hemocentro de Uberaba

O Hemocentro de Uberaba presta assistência com o banco de sangue para 29 Hospitais, entre eles o Hospital Escola e o Hospital Universitário. Para atender toda a demanda administra oito pontos para coleta nas cidades visinhas, são elas:

  • Araxá;
  • Campos Altos;
  • Conceição das Alagoas;
  • Frutal;
  • Ibiá;
  • Monte Carmelo;
  • Sacramento.
Doação de sangue - Hemocentro de Uberaba

Para ser um doador de sangue precisa ser compatível com alguns critérios estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O primeiro contato com o centro coletor é a partir de uma entrevista realizada pelo profissional responsável. As perguntas são sigilosas, pois entra em caráter intimo e pessoal. A realização de exames de sangue para detectar alguma doença pode não ser tão eficaz, pois há vírus que não são detectados nos primeiros dias de contaminação. Por esse motivo a cada doação são realizados os mesmos procedimentos.

Sempre estão precisando de doadores devido a grande demanda - Hemocentro de Uberaba

Para se tornar doador basta ter entre 16 e 67 anos. Estar no seu peso ideal, por ser coletada a quantidade proporcional com o mesmo. A alimentação deve estar de acordo para garantir que seu organismo favoreça a retirada. A temperatura corpórea, pressão arterial e frequência cardíaca são cerificadas no ato da coleta de sangue.

Bolsa de sangue após a coleta - Hemocentro de Uberaba

O tempo entre uma doação e outra deve ser repeitado. Para as mulheres um intervalo de 90 dias é o suficiente, já para os homens 60 é o ideal. Os idosos com mais de 60 anos são permitidos apenas após 6 meses, mas caso já tenham doado antes.

Hemocentro Regional de Uberaba

O Hemocentro de Uberaba, que fica na Avenida Getúlio Guartirá, 250, bairro Abadia, está aberto de Segunda à Sexta-feira das 7h às 18h. Para mais informações ligue 3312 5077 ou 3312 5713.

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba