Pular para o conteúdo

Mercado Imobiliário Brasileiro

Nesse artigo, você encontra informações sobre Mercado Imobiliário Brasileiro. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

O mercado imobiliário brasileiro tem como principal movimentação de negociação, os negócios envolvendo casas, apartamentos e terrenos. Divididos em categoria de aluguéis e vendas, as transações imobiliárias também dispõe de salas comerciais para escritórios, consultórios e todos os outros tipos de comércio.

Mercado Brasileiro de Imobiliárias

Após o fechamento de contrato de aluguel, geralmente as imobiliárias têm a responsabilidade de administrá-los junto ao inquilino. Todas as documentações e negociações são realizadas através do corretor correspondente de cada imobiliária. As imobiliárias também podem oferecer serviços como créditos de hipotecas, advogados especializados em direitos imobiliários e tem obrigação de realizar todas as medidas para formalização de tal movimentação, seja compra, venda ou aluguel.

Acesse nossa página das imobiliárias de Uberaba, clique aqui.

Um programa realizado pelo Governo Federal tem dado a primeira moradia às classes mais baixas da população brasileira. Isso tem causado um crescimento da renda da população brasileira.

Comercialização de casa populares - programa do Governo Federal

As especulações imobiliárias são basicamente a compra de imóveis com o intuito de valorização do imóvel. A especulação é um problema muito sério em todo mundo, e gera um agravamento de todos os problemas sociais, devido à retirada de oportunidade de moradia para outras famílias que realmente precisam. É comum ver enormes terrenos no centro das cidades, enquanto são construídos inúmeros bairros nas periferias.

Os corretores têm grande função e responsabilidade nesta movimentação. Este profissional é o responsável por mostrar todas as opções para o possível comprador, assim como mostrar todos os detalhes do imóvel.

As imobiliárias de Uberaba possuem corretores especializados e treinados para a função

A profissão de corretor de imóveis é regularizada desde 1978, de acordo com a Lei 81.871. No Brasil existe o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Fique atento à esta categoria, pois ela fiscaliza e regulamenta os profissionais. Os profissionais que possuem a carteira do conselho são formados em cursos específicos para tal função como o Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou qualquer outro curso superior na área de imobiliária.

Conselho Regional dos Corretores Imobiliários

Acesse a página do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais.

Página do Site do CRECI do Estado de Minas Gerais

Nas imobiliárias de Uberaba, todos os corretores tem o credenciamento no CRECI.

Veja mais notícias de Imobiliárias e Construção Civil em Uberaba