Pular para o conteúdo

MegaLeite Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre MegaLeite Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Nos dias 01 a 08 de julho acontece a MegaLeite Uberaba 2012, juntamente com a 9º Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite. O evento anual acontece no Parque de Exposição Fernando Costa onde é situada a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

MegaLeite Uberaba 2012

Em sua 23º edição, a Exposição Nacional da Raça Girolando também realiza, em paralelo, outras exposições que movimentam o Parque Fernando Costa tanto economicamente e quanto aos negócios e visitações:

  • 14º Exposição Nacional do Gir Leiteiro;
  • Exposição Interestadual do Gado Holandês;
  • Exposição Nacional do Pardo Suíço;
  • Mostras Especiais das Raças: Guzerá, Indubrasil, Simental, Sindi e Budalinos;
  • Leilões e Shoppings com os melhores exemplares das raças e do meio pecuário e agronegócio leiteiro.

Parque Fernando Costa, MegaLeite Uberaba 2012 Sustentável

Este ano a MegaLeite  Uberaba vem com a ideia da sustentabilidade. O projeto sustentável possui: o racionamento de água na hora do banho dos animais, a separação de produtos recicláveis dos não recicláveis, recipiente de medicamentos, seringas e tudo o que está relacionado aos animais e são coletados durante toda a feira. Sem esquecer a produção de óleo nos restaurantes, que é encaminhado para a produção de combustível renovável, o biodiesel.

Leite coletado na em exposição MegaLeite

MegaLeite Uberaba 2012 Pista de Julgamento

Toda a realização e a prática desse projeto serão realizadas por alunos das universidades parceiras deste projeto.

Site Grupo Girolando sobre MegaLeite Uberaba 2012

Para saber como mais informações, como se inscrever e até como colocar seu comércio dentro do Parque Fernando Costa pelo período de realização da MegaLeite Uberaba 2012, acesse o site da Gilolando (Associação Brasileira dos Criadores de Gilolando), clicando aqui.