Pular para o conteúdo

Veja alguns hospitais em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Veja alguns hospitais em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Uberaba se tornou famosa por sua medicina.

Confira alguns hospitais da cidade de Uberaba.

 

Hospital Escola agora é Hospital de Clínicas da UFTM

hospital escola uberaba

O Hospital de Clínicas da UFTM é o famoso Hospital Escola que atende Uberaba e toda a região.

Inaugurado em 1982, o Hospital Escola passou por diversas reformas para modernização das instalações. Agora com a Faculdade de Medicina se transformando em Universidade, o hospital foi renomeado, passando ao nome de Hospital de Clínicas da UFTM.

A localização do hospital é excelente, poucos minutos do centro da cidade.

As instalações estão sendo modernizadas e hoje conta com cerca de 300 leitos. Em se tratando de UTI, há 20 para pacientes infantis, 20 adulto e 10 para coronariano.

A equipe clínica chega a quase 450 médicos que são responsáveis por diversas áreas de especialização e áreas de estudo acadêmico.

Hospital Regional de Uberaba

hospital regional uberabaO Hospital Regional de Uberaba foi uma grande conquista para a cidade. O início das construções será agora no mês de maio/2011 e as primeiras estimativas é de que a obra se concluam em 2 anos.

A idéia de um hospital regional é possibilitar atendimento para toda região do município de Uberaba. Dos cerca de R$30 milhões que serão gastos na construção do hospital, 1/3 será de responsabilidade da prefeitura e o restante do Estado de Minas Gerais.

O projeto inicial é de que o Hospital Regional tenha 123 leitos para enfermaria, capacidade para instalação de 40 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), 6 leitos para observação e ainda 13 leitos para urgência.

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba