Pular para o conteúdo

Grupo Kurupyra

Ecologia em Uberaba

Rua Azevedo Costa, 219
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



A ecologia é a ciência que estuda os seres vivos e seus habitat. O ensinamento destas regras biológicas não iniciadas nos primeiros anos de estudo de uma criança, onde são explicadas as espécies suas composições. Pesquisadores realizam periodicamente análises para comprovar se os animais e ecossistemas estão em perfeito estados para que nada saia do controle.

Ecologia estuda formas de preservar a fauna e a flora

Ecologia estuda formas de preservar a fauna e a flora

A ação do homem, que degrada o meio ambiente, é o principal fator que desalinha toda a harmonia necessária para todo o ecossistema do planeta Terra. Consequentemente a qualidade de vida do próprio Ser Humano cai de nível. É aí que entra um ecologista, para alertar e prever alterações mais bruscas caso os desmatamentos ocorram em ritmo acelerado.

Proteção dos animais silvestres

Proteção dos animais silvestres

A Ecologia em si abrange uma área vasta de estudos, por contemplar todo o ecossistema da Terra. Por isso essa ciência foi dividida em:

  • Autoecologia: se estuda os animais e seus organismos quanto à adaptação dos biomas de transição, seja por migração ou mudança natural.
  • Sinecologia: estudam a cadeia alimentar das espécies que vivem em comunidade, suas distribuições demograficamente falando.
  • Demoecologia: estuda separadamente cada espécie.
  • Macroecologia: estuda as espécies e seu tempo, tendo como principal objetivo preservação do ecossistema, assim como todos os outros grupos.
  • Ecofisiologia: estuda os organismos no meio onde vivem, quanto às condições ambientais.
  • Agroecologia: estuda a agricultura sustentável, como preservação do ecossistema.

Preservação do meio ambiente, como as nascentes

Preservação do meio ambiente, como as nascentes