Pular para o conteúdo

Lumini Comunicação e Marketing

Agências de Marketing em Uberaba

Rua Conde de Prados, 782
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Blue Comunicação Visual e Mídia

Agências de Marketing em Uberaba

Rua sete de setembro, 235
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

TCM Tecnologia, Comunicação e Marketing

Agências de Marketing em Uberaba

Rua Guararapes, 548
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Fácil Marketing

Agências de Marketing em Uberaba

Rua Antero Augusto França, 98
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

CJR Marketing Digital

Agências de Marketing em Uberaba

R. João Rodrigues Andrade, 95
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

MetaNet Agência Digital

Agências de Marketing em Uberaba

Rua Homero Vieira de Carvalho, 57 A
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



O marketing é uma área ligada à comunicação social e possui uma ligação muito estreita com a publicidade. Tem uma função essencial na divulgação dos produtos que estão dentro do mercado. O marketing é uma palavra derivada do inglês e quando traduzida para o português passa a ser considerada como “mercadologia”, que consiste no estudo do mercado. O argumento proporcionado pelo marketing gera no consumidor uma feição positiva ou negativa em relação ao produto ou serviço proposto. Dentro dos processos mercadológicos existem divisórias que se responsabilizam por partes do serviço e unidas dão o resultado desejado nas atividades: estudar o mercado como um todo, visando qual o público destinatário e a concorrência, a estratégia de convencimento, as vendas e as pós-vendas que são as repercussões de uma boa campanha ou não.

Em uma agência de marketing possui profissionais do atendimento, criação, redator, diretor e assistente de arte e de criação, pesquisador e planejamento e responsáveis pelo departamento de mídia

Em uma agência de marketing possui profissionais do atendimento, criação, redator, diretor e assistente de arte e de criação, pesquisador e planejamento e responsáveis pelo departamento de mídia

Sua origem ou raiz deriva do comércio e surgiu por volta dos anos 40, com estudos relacionados a aplicações diversificadas da psicologia dentro do mercado mundial. O trabalho foi desenvolvido por inúmeros estudiosos entre eles, Walter Scott e William J. Reilly. Os estudos tinham, como foco, as leis que gravitavam mediante o varejo. Alguns teóricos eram contrários às ideias psicológicas que visavam o comércio como uma teoria e que poderia ser trabalhada e desenvolvida, dentre os que eram contra essas ideias se destacou o autor Roland Vaile. Porém, todas as teorias foram colocadas em prática, e mesmo diante de ideias contrárias, o livro de Peter Drucker foi levado para o mercado, justamente para mostrar as diversas práticas de administração do comércio.

O Marketing é uma área relativamente nova, no mercado mundial. O intuito inicial eram os lucros, já que a concorrência não era visível, então, eram necessários artifícios para aumentar as receitas dentro das empresas e fazer com que o mundo torne-se multipolar e não mais unipolar. Isso ocasionaria a aquisição de produtos locais, o que favoreceria o mercado interno.

Para que tudo isso aconteça, uma equipe especializada precisa ser contratada, através de uma agência de marketing, que é o estabelecimento o qual os projetos são desenvolvidos e faz com que as ações se tornem estratégicas chegando assim no publico alvo. Essas agências trabalham com publicitários e profissionais aptos para desenvolver técnicas de divulgação e promoção de produtos e serviços.