Clínicas de Podologia em Uberaba

Clínica de Podologia Pise Bem

Clínicas de Podologia em Uberaba

Avenida Doutor Fidélis Reis, 50
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Clínica dos Pés

Clínicas de Podologia em Uberaba

Avenida Doutor Fidélis Reis, 301
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Clínicas de Podologia Uberaba



O ser humano precisa de cuidados específicos em todas as partes do corpo, por isso existem especialistas em cada área. A palavra podologia vem do prefixo podo – que significa pés e do sufixo, logia – que significa estudo, ou seja, é o estudo dos pés, tanto no que diz respeito à anatomia como a patologia. São tratamentos novos e inovadores. Os profissionais desta área precisam ter uma formação específica e obrigatória, assim como o enfermeiro.

Além das mulheres, os homens também procuram por este serviço

Além das mulheres, os homens também procuram por este serviço

Nessa área, existem cursos profissionalizantes em alguns lugares, um deles é o SENAC. O objetivo do curso é aprofundar nas inúmeras infecções e disfunções dos pés e tornar os alunos a exercerem diferentes procedimentos podológicos. O estudo inclui, ainda, avaliações e aplicações de técnicas nas áreas patológicas, além da reflexologia podal. Existem algumas exigências para fazer este curso, como ter mais de 18 anos, cursar, no mínimo, o segundo colegial e ter disponibilidade em comprar os materiais propostos. Assim, como os alunos, os professores precisam ter uma experiência profissional na área. As aulas práticas são dadas em laboratórios específicos com supervisão. Existem ainda nos cursos do SENAC, diferentes módulos do programa e isso difere a carga horária das aulas.

O mercado de atuação é variado, as pessoas habilitadas no curso podem trabalhar em empreendimentos próprios ou em institutos de terceiros, como em hotéis, spas, hospitais e ambulatórios de estética e beleza.

Os tratamentos vai desde uma simples unha encravada até casos mais sérios

Os tratamentos vai desde uma simples unha encravada até casos mais sérios

O curso capacita os alunos em reconhecer-se como profissionais da saúde, identificar os riscos de contaminação adotando técnicas diversas: integrativas que provocam relaxamento dos pés; técnicas de avaliação dos pés e alterações existentes na estrutura podológica; técnicas que ajudam a selecionar e aplicar os procedimentos complementares; usar os conhecimentos nos riscos ligados á saúde e prover ações que sensibilizem as pessoas quanto aos cuidados com os pés e a atuação com a visão de se tornar um empreendedor e não um subordinado.

A podologia também está alinhada ao relaxamento, como a massagem

A podologia também está alinhada ao relaxamento, como a massagem

O mercado das clínicas de podologia aumentam sensivelmente, pois a população apresenta muitos problemas nos pés e não os reconhecem. Por isso, esses profissionais estão se habilitando e se programando para promover a sensibilização das pessoas para perceberem a gravidade que pode chegar à ausência de cuidados com os pés. Os cuidados com esse membro do corpo são de estrema importância, afinal os pés juntamente com a coluna, são as principais sustentações do corpo humano e merecem o cuidado necessário. Apesar de mercado pulsante nesta área, ainda hoje, existe uma carência desses profissionais, que são a cada dia mais necessários.