Pular para o conteúdo

Assistência Técnica Deca Hidra

Válvulas em Uberaba

Avenida Alberto Martins F Borges, 152
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Assistop Prestação de Serviços

Válvulas em Uberaba

Rua Santo Antônio, 423
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Tecnocenter

Válvulas em Uberaba

Rua Tristão de Castro, 629
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



A palavra válvula, apesar de ser relativamente pequena, o seu conceito se agiganta, principalmente porque propõe equilíbrio. As válvulas são usadas em diversas circunstâncias e existe uma enormidade de tipos e funções.

Válvulas hidraúlicas

Válvulas hidraúlicas

Para a mecânica, válvula é, por exemplo, uma tampa de couro ou metal que fecha hermeticamente, ou seja, por inteiro. Já em botânica é uma tampa lateral que levanta de baixo pra cima. Em anatomia humana é um orifício que existe entre as aurículas e os ventrículos que impede a passagem de sangue.

Em todos os estes conceitos, a válvula é usada como um dispositivo que regula movimentos de diversos fluidos.

Válculas em posto de gasolina

Válvulas em posto de gasolina

Aprofundemos um pouco então, nas válvulas que estão dentro do corpo humano, que são: venosa, que está situada nas veias e que regula a passagem de sangue; a válvula cardíaca, encontrada na saída das quatro câmaras do coração humano; a válvula bicúspide, popularmente conhecida como válvula mitral, se situa entre o ventrículo esquerdo e a aurícula; a válvula tricúspide liga a aurícula ao ventrículo direito; a válvula aórtica divide o espaço entre a artéria mais importante denominada aorta e o ventrículo esquerdo; válvula pulmonar é posicionada entre a artéria pulmonar e o ventrículo direito; a válvula ileocecal está posicionada entre os dois intestinos; a válvula piloro está entre o estômago e o intestino delgado ou duodeno e a válvula cárdia que está entre o canal do esôfago e o estomago e muitas outras estão em nosso corpo para regular e equilibrar garantindo, assim, uma vida saudável.

Válculas do coração

Válvulas do coração

De saúde passemos para a física. Em física as principais válvulas são: pneumática, que é aquela controlada por um sistema pneumático, ou seja, relativo ao ar ou gases; a servoválvula, que é controlada por um motor externo que funciona como auxiliar e é, geralmente, integrada a um sistema hidráulico e permitindo a passagem de ar; e a válvula de pneu onde o ar passa durante a calibração e chega dentro do pneu. Em motores existem as válvulas que são conhecidas como de explosão.

Agora vamos dar um salto para a eletrônica. Existem válvulas que são compostas de eletricidade, como por exemplo, a válvula eletrônica que é usada para ampliar os diversos sinais enquanto que a válvula tríodo fica responsável pelo controle de eletricidade. Esta é composta por poucos elementos, o que facilita sua produção.

Válculas de pneu

Válvulas em pneu de bicleta

Se fossemos colocar aqui, neste texto, tudo referente às válvulas, com certeza o caro leitor não teria paciência para ler todo ele. Por isso, fizemos um pequeno recorte para mostrar a necessidade que existe em ter equilíbrio e controle sobre tudo. E a válvula, em diversas áreas do conhecimento, tem esta função.