Pular para o conteúdo

CIMA – Comércio Indústria Metais e Aço

Chapas em Uberaba

Rua Juiz de Fora, 1050
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



As chapas de aço são feitas a partir do ferro e carbono e graças a sua resistência, persistiu desde sua invenção continuando sendo utilizado por ser moderno. Por isso, o aço é usado para diversas finalidades, como construção civil, indústria automotiva, embalagens e eletrodomésticos. Este material permite criação de formas exclusivas e com manuseio fácil.

As vantagens ao utilizar chapas feitas de aço vão desde a economia até a saúde do meio ambiente. Este produto é totalmente reciclável e a partir delas são feitas novas chapas ou produtos. Quando descartado, é capaz de aderir a natureza em óxido de ferro em um tempo de cinco anos.

Porta em chapa de aço com proteção e cadeado enfferjudado pela ação do tempo

Porta em chapa de aço com proteção e cadeado enfferjudado pela ação do tempo

A fabricação do aço é rápida e sua instalação mais ainda. Quando construções dispensam depósitos e canteiros de obras extensos para manuseio. Projetos programados para serem em aço o tornam em dimensões ilimitadas, com transparência e leveza.

As chapas de aço podem ser condicionadas às medidas de proteção às ações da natureza que resultam na corrosão do material. Esse aço especial é chamado de patináveis, por receber uma camada de óxido aderente e impermeável. Também chamado de aço zincado, este tipo de cobertura proporciona resistência a essas ações. A peça passa por um banho do próprio zinco quente e é especialmente aplicado em lugares com maiores propensões de corrosão, ou seja, em regiões industriais e marinhas.