Pular para o conteúdo

Cartonagem Geovana

Caixas de papelão em Uberaba

Rua Varginha, 475
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



O papelão também é composto da celulose e é mais resistente do o simples papel. Usada para embalar todos os tipos de produtos e mercadorias, o papel tem formas únicas sendo enrugado ou liso, ele ainda é ecologicamente correndo.

Os famosos catadores, vão em busca deste material por valor a venda nos pontos de reciclagem, esse material volta a sua forma e a embalar coisas novas.

Fábrica de papelão

Fábrica de papelão

Criado no século XIX, o papelão ondulado teve sua primeira aparição nos transportes em 1856. Desenvolvido para levar alimentos frescos de uma localidade a outra sem danificar, este produto fez parte do crescimento da economia mundial. Em 1871, o papelão foi reforçado mudando sua estrutura, refazendo sua parte externa e interna. Intercalando as partes lisa, ondulada e lisa, respectivamente.

Catadores e a reciclagem

Catadores e a reciclagem

Contatou-se que o reaproveitamento do papel, para fabricar papel é gasto 50% a menos energia e água, além de reduzir em 95% a poluição do ar decorrente ao processo.

Em 1974 criou-se a Associação Brasileira do Papelão Ondulado – ABPO pela produção de 500 mil toneladas no mesmo ano. A associação oferece cursos que abordam a importância deste produto, assim como a fabricação, a compensação, explica a economia, selagem, impressão e tudo relacionado ao papelão.

Variedades de espessuras, quanto mais grosso mais resistente

Variedades de espessuras, quanto mais grosso mais resistente