Pular para o conteúdo

Cinemais Administração

Cinemas em Uberaba

Avenida Santa Beatriz Silva, 1501, Loja 418
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Cinemais Programação

Cinemas em Uberaba

Avenida Guilherme Ferreira, 650, sh/ ubera-lj/418
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



O cinema surgiu graças à invenção do cinematógrafo, um aparelho criado pelo francês, Léon Bouly em 1895. Ao perder a patente, os irmãos Lumière aperfeiçoaram tal invento passado-a para seus respectivos nomes no mesmo ano.

O cinematógrafo era capaz de registrar instantes de imagens chamados de fotogramas. As imagens passadas em uma determinada velocidade dava a ilusão de que as imagens se mexiam. Criando assim a fotografia e a imagem animada.

Cinematógrafo

Cinematógrafo

O primeiro filme exibido foi chamado de “A saída dos operários da Fábrica Lumière” e “A chegada do trem à Estação Ciotat”, com duração de 40 a 50 segundo. Então, a técnica se expandiu passando da França, à Europa e Estados Unidos.

Projetor de filmes dos antigos cinemas

Projetor de filmes dos antigos cinemas

O primeiro produtor de filmes de ficção foi o mágico ilusionista, Georges Méliès, que na tentativa frustrante de comprar um cinematógrafo dos famosos irmãos, adquiriu outro produto muito semelhante de outro inventor e filmou narrativas aliados a truques com os efeitos especiais, adequado à época. A linguagem cinematográfica só foi desenvolvida no século XX, pelo americano e diretor, David W. Griffith, como as montagens e movimentos de câmaras.

Câmera de vídeo, compacta e digital

Câmera de vídeo, compacta e digital

Dentro dos trabalhos realizados na realização de um filme, um dos principais papéis é desempenhado pelo produtor cinematográfico. É ele quem capta os recursos financeiros e está presente em todos os momentos até às bilheterias. São produtores, produtores executivos, diretores de produção, produtores de set e produtores de locação. Para se tornar um bom profissional do ramo é preciso estudar cinema em nível superior.