Pular para o conteúdo

Top Hits Internet & Jogos

CD's em Uberaba

Rua Ceará, 1320
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



Quem vê um CD (Compact Disc) nem imagina que a espessura tradicional do objeto contém quatro camadas. A primeira é a que nós vemos desenhada ou com fotos, chamada de rótulo; a segunda é a camada transparente feita de acrílico, é lá onde são arquivados os dados; a terceira é a parte brilhante do CD, feita de alumínio e a ultima e realizada de policarboneto, a camada plástica que protege todas as estruturas.

Sucessor do disco de vinil, o CD foi criado para dar mais qualidade à emissão dos sons. Sem ruídos, chiados e com maior durabilidade o produto logo ganhou os lugares dos discos de vinis nas prateleiras das lojas. Além das músicas é capaz de armazenar dados, tirando de cena, também os disquetes usados em computadores. Ele equivale a 487 disquetes para gravação, sua capacidade total é de 700 mega bytes.

CD tradicional

CD tradicional

A leitura das informações nele condicionada é feita por aparelhos especiais, como os CD Players ou DVD Players, uma vez que o sistema de DVD é semelhante e também tocável. A leitura se dá pela tecnologia de infravermelho instalada como dispositivo de leitura que passar sob o disco gravado. Logo são transmitidos à tela de projeção, seja televisores, computadores e até projetores.