Pular para o conteúdo

Uberaba Meias

Meias em Uberaba

Rua Artur Machado, 275
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Puket

Meias em Uberaba

Avenida Santa Beatriz Silva, 1501
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



As primeiras meias, usadas no vestuário humano, foram as meias-calças, também conhecidas como colas ou collants. Hoje, pertencente aos guardas roupas das mulheres e dos homens, no começo eram usadas mais usadas por homens pertencentes à guarda real.

Maneiras de usar meia calça branca

Maneiras de usar meia calça branca

Os registros históricos contatam seu uso desde 2 mil e 200 anos atrás, na Mesopotâmia. Os soldados usuários tinham como interesse se proteger do frio no inverno. Confeccionadas de maneira funcional, não existia a preocupação com a moda ou combinações harmoniosas.

Dicas de como usar meia calça preta

Dicas de como usar meia calça preta

A lã e o algodão eram os principais materiais usados na realização delas e na parte posterior sem haviam grandes costuras, que por outro lado, ajudavam nas montarias. Logo, no século XIV, esta peça passou a ser artigo de luxo, usados somente pela nobreza que mandavam bordar pedrarias e ouro para mostrar suas condições à sociedade.

Meia calça para homens e mulheres

Meia calça para homens e mulheres

Em Catarina da Rússia os homens usavam as meias calças com o mesmo objetivo que algumas mulheres a usam hoje, seduzir seus parceiros pelo contorno da silhueta oferecida pelas peças. No século XV, a tecelagem alcançou o auge na Espanha com grandes produções de meias. Os espanhóis, com a necessidade de meias que não os atrapalhassem na hora de mostrar o corpo, criara meias que não enrugara com altura até os joelhos. Logo este tipo de calça, tornou-se artigos de luxo e somente os nobres vestiam e tinha condições de presentear com os mesmos.

Dicas de como usar meia calça colorida

Dicas de como usar meia calça colorida

Com sua evolução, nas matérias primas usadas, o produto final ficou muito delicado, tornando-se produto especialmente produzido para o público feminino. Hoje há variações de espessura e cores variadas. Os homens usam somente as meias tradicionais para tênis, sapatos e botas. Somente os transexuais e simpatizantes ainda usam meia-calça.