Pular para o conteúdo

Nynhartes Cartões

Cartão de visita e carimbos em Uberaba

Rua João Hercos, 165
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

R&C Carimbos

Cartão de visita e carimbos em Uberaba

Rua São Benedito, 335
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Carimbos e Copiadora Cunha

Cartão de visita e carimbos em Uberaba

Rua Artur Machado, 288 L08
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



Um cartão de visita é um pedaço de papel com um layout apresentável contendo o nome, função, endereço, telefones profissionais e/ou pessoais e endereços eletrônicos. Ainda feito em papel, estima-se que os cartões de visita passaram a ser enviados via internet.

Empresário, advogados, médicos, jornalistas e vários outros profissionais possuem seus cartões de visitas para apresentar e realizar seu marketing pessoal. Tal ação é importante para cada profissão, por fazer se lembrarem deles no momento mais oportuno.

As empresas que lucram com os cartões de visitas são as gráficas. São elas as responsáveis ela impressão e valorização do layout diante as infinitas possibilidades de aplicação no papel. Os materiais que podem ser utilizados para imprimir e realizar o acabamento de um cartão de visita são:

Cartão de visita impresso com tecnologias eletrônicas aplicadas

Cartão de visita impresso com tecnologias eletrônicas aplicadas

Papel couché fosco ou com brilho (pode haver a junção);

  • Metal;
  • Papel reciclado;
  • PVC;
  • Verniz total ou localizado;
  • Laminação;
  • Relevos e
  • Cortes especiais.

Outro elemento usado nas empresas e por profissionais para identificação são os carimbos. Eles representam a autenticidade do local em um documento impresso. Este objeto foi criado nos entremeios do tráfico negreiro onde cada ser humano era marcado a ferro. A denominação também era usada nos lacres de cartas e selos, tudo feito de forma artesanal.

Carimbo

Carimbo

Os carimbos com superfície de silicone e com a almofada de tinta são modernos, mas ainda sim foram laçados no mercado acessível, carimbos em forma de caneta. Há dois tipos de carimbos, quanto às datas, o datador onde é necessária a escrita da data do dia; e o numerador, a cada carimbada os números mudam automaticamente até o último para que comece novamente.

Para conservar os carimbos é preciso adquirir alguns acessórios, uns obrigatórios para seu bom funcionamento e outros não:

  • Porta carimbos: são uma espécie de cabides para que se pendure os carimbos. Este evita sujeiras e manchas em móveis.
  • Suporte para carimbos

    Suporte para carimbos

  • Limpeza: entre as letras do silicone que formam o nome e o número em específico, a tinta, no decorrer do tempo de uso, seca e aglomera nos pequenos poros. Para que isso não prejudique é necessária uma limpeza de tempos em tempos com alccol.
  • Almofada: este objeto é obrigatório quando o carimbo não é de caneta. Deve passar por recagas de tintas a base de álcool ou de óleo em tempo determinados, para que não comprometa a legibilidade dos escritos.