Pular para o conteúdo

Maria Abadia Silva

Loteamentos em Uberaba

Praça Rui Barbosa, 300 AN 5 S 503 - Centro
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Santa Paula Loteadora

Loteamentos em Uberaba

Rua Tristão de Castro, 415 S 80 - Centro
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Serra Dourada Loteadora

Loteamentos em Uberaba

Rua Senador Pena, 580 - Centro
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



Os loteamentos são os empreendimentos habitacionais mais procurados quando a prioridade do comprador é a segurança. Os famosos condomínios fechados atendem as famílias que não têm o desejo de crescer o número de integrantes. Na maioria das vezes, as casas são compactas e o espaço na garagem limitado.

Início de obras em loteamento federal

Início de obras em loteamento federal

Ao comprar uma casa ou apartamento, devemos imaginar como e quando queremos estar, no mínimo, 10 anos à frente. Para garantir o melhor negócio, na hora de escolher o seu loteamento siga os seis passos propostos na Cartilha de Loteamentos do PROCON:

Oferta

Visite o lote proposto antes de qualquer sinal ou assinatura. Vá uma vez durante a manhã, uma a tarde e uma a noite, para que saiba das movimentações da redondeza em cada horário.

Para cada projeto de construção é necessária à autorização da Prefeitura, por isso assegure de que tudo está regulamentado. Desde as aberturas de ruas até as tubulações de água e fiação de energia devem está descritas e relacionadas na Prefeitura.

Verifique junto ao município se as áreas que o novo prédio irá abranger são de proteção manancial (matas ou bosques), isso evita problemas posteriores à construção.

Consulta

Ainda na Prefeitura, caso a construção já esteja em andamento, verifique se as obras estão correndo dentro do previsto e se tem algum item de alerta ou restrição. Vá a Secretaria de Habitação e certifique-se se há risco da área ser desapropriada por ser de utilidade pública ou interesse social.

Garanta sua certidão negativa de IPTU e guarde na pasta de documentos da nova casa. Assim não terá surpresas desagradáveis e fora do previsto.

Cartório

Retire uma cópia da certidão de ônus e alienação, guarde na pasta de documentação para certificar que você é o proprietário.

Proposta

Peça ao vendedor que lhe dê uma cópia da proposta e deixando claro não ser o contrato e que está analisando sem compromisso. Nesta condição devem está descritos desde a localização, planta, valores até as condições de pagamento. Assine e coloque a data em que retirou a proposta. É indicado não deixa ultrapassar 30 dias sem a resposta se vai fechar ou não negócio.

Contrato

Além de ler com cautela, confira os números dos documentos e todos os dados específicos como o valor total, parcela, sinal, juros e local de pagamento. Não esqueça sua cópia para acrescentar na pasta de documentos.

Escritura

Após a quitação total do valor do imóvel, é hora de passar definitivamente a escritura para o nome do comprador. Alguns dos vendedores cobram nessa hora, a Taxa de Minuta e o Termo de Quitação, você não é o responsável por essas despesas, casos insistam procure o PROCON e registre queixa.

Faça o registro no Cartório de Registros de Imóveis e altere, na Prefeitura, o cadastro dos impostos. Se pretender aumentar a área de construção, aproveite e veja as condições regulamentadoras do Município.

Bons negócios!