Pular para o conteúdo

Uber-Cercas

Cerca elétrica em Uberaba

Rua Quito, 78
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Cerca Brava

Cerca elétrica em Uberaba

R. dos Andradas, 1382
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba

A segurança é uma das principais preocupações de todo o mundo. Apesar da assistência prestada pelos serviços públicos, como o da polícia militar e civil, infelizmente não é possível que eles estejam em todos os lugares a todo o momento. Por isso, foram criados acessórios que podem ajudar na proteção particular e de bens materiais, como a cerca elétrica.

Este tido de adereço é especialmente instalado em casa, prédios ou comércio e ainda nas fazendas. Sua estrutura pode ser de diversas maneiras, mas sua essência é a mesma. A corrente elétrica que percorre toda sua extensão é para impedir que invasores, sejam pessoas ou animais passem para dentro dos limites.

Cerca elétrica instalada em residências - Foto Flickr @Henrique Costa Pereira

Cerca elétrica instalada em residências

As discussões mais frequentes sobre este adereço é a questão da intensidade do choque elétrico provocado ao tocar na cerca, suas variações podem ocasionar dores fracas, grandes desconfortos e até a morte. Quando destinado ao cercado de gado, o choque é irrisório, apenas para afasta-los do local, mas quando em moradias a força deve ser controlada.

Os primeiro projetos de uma cerca elétrica foram criados entre 1936 e 1937, quando foram utilizados peças e alguns sistemas de automóveis. O principal objetivo do inventor neozelandês, William Bill, eram apenas afastar seu cavalo para evitar arranhões em seu carro. Com a eficácia dos testes caseiros, ele resolveu criar uma empresa especialmente para desenvolver sua ideia.

Com o interesse de vários pesquisadores, outro conterrâneo de Bill, Doug Phillips, decidiu testar e criar outra cerca com descarga elétrica, desta vez com a ajuda de um eletrificado. Com maiores capacidades, seus resultados foram satisfatórios, pois diminuiu o custo em 80% e aumentou a capacidade de comprimento para 70 quilômetros.

Para sua confecção podem ser usados diversos tipos de materiais, como o aço macio. Muito utilizados por ser fino e de fácil manuseio, este também é oferecido em espessuras mais resistentes. Para cercas onde serão removidas em períodos de tempo ou em lugares onde há necessidade de enxergar o adereço de certa distância, foram criados materiais sintéticos que podem conduzir eletricidades com a mesma eficiência do aço inoxidável.