Pular para o conteúdo

Alfa Peixes Aquários e Troféus

Aquários em Uberaba

Avenida Prudente de Morais, 765
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

AquaUra – Aquarismo e-Commerce

Aquários em Uberaba

Rua Doutor Jesuino Felicissimo, 701 - Apt 103
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



Os aquários são grandes recipientes, geralmente feitos de vidro, são usados como criadouro de peixes, sendo que o tamanho da criação determinará a dimensão da caixa transparente. Usados como decoração ou simplesmente como habitat para bichos de estimação, tem a capacidade de inserir peças para reproduzir ambientes marítimos para os peixes.

Essas plantas colocadas no fundo do aquário são feitas de plástico ou silicone, com pedras e até casinhas. A água deve ser limpa, sem aditivos como o cloro e deve ser feita manutenção periodicamente, essas medidas são necessárias para a saúde e bem estar o animal.

O peixe beta é uma espécie que não vive em comunidade

O peixe beta é uma espécie que não vive em comunidade

A prática da criação de peixes vem dos tempos antigos, onde os povos da Mesopotâmia mantinham em tanques espécies usadas como alimento. Logo a China cultivava a espécie chamada de carpas.

Peixes que convivem com outras espécies

Peixes que convivem com outras espécies

Devido aos vários tipos de água e espécies viventes nela, foram criados aquários para reproduzir os mesmo ambientes, como o aquário de água doce, salgada, salobra, comunitário, individual ou específico, entre muitos outros.

Aquários com diferentes tipos de peixes para venda

Aquários com diferentes tipos de peixes para venda

Os peixes podem ser adquiridos em casas de animais ou pet shops. Além da ração específica, os próprios aquários e os elementos decorativos desejados. Ainda dentro do aquário é necessária a colocação de bombas de oxigênio, para manter a oxigenação ideal para a sobrevivência duradoura dos peixes. Além dos peixes, as tartarugas também são criadas em aquário, porém deve ser totalmente adaptados a elas.