Pular para o conteúdo

Terra Fértil

Adubos em Uberaba

Rua São João Del Rei, 282 S 4
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Avant Agroquímica Ltda

Adubos em Uberaba

Avenida Coronel Cacildo Arantes, 323
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Transportadora Adubo Ltda

Adubos em Uberaba

Avenida Filomena Cartafina, 22031 S 22
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone

Grupo Agronelli

Adubos em Uberaba

Avenida Filomena Cartafina, 23400
Uberaba - MG

Veja mapa e telefone



Mais sobre Uberaba



Os adubos são elementos indispensáveis no setor agrícola. Chamados de fertilizantes, esse composto é formado por nutrientes essenciais para cada tipo de planta e solo, pois sua função é repor o que está faltando, para não deixar que o cultivo cresça com deficiência. Porém, existem dois tipos de adubos, os naturais e os químicos.

Os adubos naturais, também conhecidos como orgânicos são os mais recomendáveis, se tratando da saúde do alimento, do meio ambiente e, consequentemente, do homem. Para se produzir este tipo basta selecionar as sobras de alimento, cascas de frutas e verduras, esterco de aves, bovinos, equinos ou minhoca e acrescentar a terra. As cascas e alimentos devem ser enterrados, realizando assim, a compostagem, já os estercos poder ser acrescentados apenas na superfície.

Produção de adubo orgânico

Produção de adubo orgânico

Os adubos produzidos por indústrias químicas, extraídas das rochas caso não sejam usados de maneira correta, dosagem e aplicação, podem ser prejudicial. Muitos destes fertilizantes são para estimular a produção, para que tenha resultado em grande escala. A procedência do adubo tem a capacidade de modificar o sabor do alimento.

Por ser mais econômico, diante a grande quantidade necessárias para as lavouras, o adubo mineral (químico) é mais barato em comparação ao orgânico. Por isso, os alimentos cultivados em adubo ecológico são mais caros, porém mais saborosos. Nota-se ao comparar um tomate, por exemplo, que recebeu adubo químico e outro com adubo orgânico, os tamanhos serão diferentes, maior e menos, respectivamente.

Adubo mineral

Adubo mineral

Apesar de menor, é recomendável que cada família tenha um canto de cultivos pequenos, como ervas e algumas verduras. Sem gastar muito, as sobras dos alimentos podem ser o próprio adubo. O bolso será economizado e ainda estará ajudando com a coleta seletiva.

Para quem são possui muito espaço ou vivem em apartamentos, as hortas verticais são a solução. Sem bagunça, o arranjo ainda dá um ar mais fresco e saudável ao ambiente, além de incrementar na decoração. A receita é simples e ecológica, pois poderá ser usado garrafas pets, vasos de plantas reciclados ou tubos de PVC.

Jardim vertical, com adubos orgânicos

Jardim vertical, com adubos orgânicos

Pegue as sementes ou mudar que deseja cultivas, conte quantos recipientes serão necessários e reserve as garrafas pets, jardineiras ou vasos. Elabore suportes para que sejam pendurados na parede, no caso das jardineiras existem aqueles adequados, as garrafas podem ser depositadas em pedaços de madeira como se fosse estante ou presas em arames resistentes.

Faça uma aberta do lado das garrafas, elas deverão ficar deitadas na posição horizontal. Coloque argila expandida, terra preta e plante as mudas ou sementes. Caso tenha que furar a parede pegue os respectivos parafusos e instale os suportes. Coloque-os em sequencia, na mesma direção ou formando desenhos na parede. Pegue recipientes do tamanho que corresponde a metragem da parede usada. Muros pequenos pedem vasos menores.