Pular para o conteúdo

Feiras livres em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Feiras livres em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

As feiras livres são eventos que ocorrem durante os setes dias da semana para comercialização de produtos alimentícios, tecnológicos e até culturais. As feiras livres em Uberaba são uma atração à parte, várias delas já possuem nome e são reconhecidas por toda a população. Marcada pelo dia do seu acontecimento, a FeiraArt é a mais popular. Realizada aos sábados muitas famílias possuem compromisso fixo. Lá são oferecidos artesanatos, parque de diversão, quitutes, comidas típica de minas, churrasco e muitas outras guloseimas.

Geralmente, as feiras dos dias úteis (segunda, terça, quarta, quinta e sexta) são para comercialização específica de frutas e verduras, além de carnes vermelhas e brancas e produções caseiras de rapaduras, pamonhas, cural e outros. No total, a cidade de Uberaba sedia 24 feiras, sendo 21 de bairros e três chamadas de feirões. Seis delas são realizadas durante o dia e o restante (18) durante o início da noite.

Os comerciantes que produzem tais alimentos em Uberaba são totalizados em 670, o que produz 1200 empregos. A cidade possui 117 bairros e está em constante crescimento, mas somente 60 deles recebem semanalmente feiras livres para abastecimento. Com estes números foram computados cerca de 40 mil pessoas circulando pelas feiras todos os dias, uma vez que a cada dia da semana acontecem em bairros diferentes.

Frutas e verduras em exposição em Feiras Livres - Foto MorgueFile @Alvimann
Frutas e verduras em exposição em Feiras Livres - Foto MorgueFile @Alvimann

Aos que produzem alimentos ou algum tipo de produto que possa ser comercializado nestas feiras livres e quiser se tornar um feirante, basta comparecer à Secretaria de Agricultura de Uberaba, que fica na Prefeitura, Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141. Lá os responsáveis pelo cadastro farão avaliações de vagas existentes para o produto produzido.

Esta licença valerá somente para as feiras de pequeno porte, mas se desejar participar das feiras maiores, como por exemplo, da Avenida João XXIII e da Abadia retire um alvará para comercialização específica.

Não se esqueça de passar pela Secretaria de Saúde, caso seu produto seja alimento. Lá será repassado às maneiras corretas de armazenamento e manipulação. Em ambas as Secretarias esteja munido com seu RG, CPF, comprovante de endereço, certidão negativa de débitos municipais.

Confira na tabela abaixo os locais e horários onde são realizadas as feiras livres em Uberaba:

Calendário 1 das feiras livres em Uberaba
Calendário 1 das feiras livres em Uberaba
Calendário 2 das feiras livres em Uberaba
Calendário 2 das feiras livres em Uberaba
Calendário 3 das feiras livres em Uberaba
Calendário 3 das feiras livres em Uberaba
Calendário 4 das feiras livres em Uberaba
Calendário 4 das feiras livres em Uberaba

Veja mais notícias de Utilidade Pública em Uberaba