Pular para o conteúdo

Book de fotos

Nesse artigo, você encontra informações sobre Book de fotos. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

O mercado fotográfico está sempre em alta e um dos principais produtos são os books fotográficos. Realizados de acordo com temas e ocasiões, os books mais populares são os de casamento, debutantes, aniversários infantis, gravidez e alguns outros. Porém, qualquer evento pode se tornar uma inspiração para se realizar um book.

Se interessou por books fotográficos em Uberaba?

Veja mais sobre Roberto Pimenta Fotografias .

A palavra book, traduzida do inglês, significa livro. O resultado final de um book de fotos, o produto físico final geralmente é um livro de fotografias que podem se conservado dura toda uma vida, e pode ser utilizado sempre para relembrar datas e pessoas especiais. Com a evolução tecnológica, surgiu um produto que revolucionou o mercado fotográfico: a câmera digital.

De valor acessível, uma câmera simples pode ser adquirida por qualquer indivíduo de qualquer classe social. Porém, não se pode comparar aos equipamentos, técnica e vocação de um fotógrafo profissional. A tecnologia trouxe também, a oportunidade de tirar suas fotos dos papeis e gavetas para deixá-las a mostra, todas ao mesmo tempo sem a necessidade de vários porta-retratos individuais. Os porta-retratos digitais mostram fotografias diversas de tempos em tempos, com disponibilidade de mudanças nas configurações do aparelho quando desejado.

Apesar de tanta tecnologia, muitas pessoas não substituíram as imagens impressas, apenas aderiram à era digital. Por isso, muitas mulheres e homens fazem oficinas de artesanatos para confeccionarem seus próprios livros, onde serão colocadas as fotografias. Várias oficinas artesanais e papelarias oferecem este tipo de trabalho.

Book de fotos em Uberaba
Book de fotos em Uberaba

Um dia de modelo começa cedo e não tem hora para acabar. O começo da produção de um book de fotos é a preparação do cabelo e maquiagem. Enquanto isso, os equipamentos de luz, rebatedores de filtros das câmeras são ajustados. As posições das fotos de pessoas são diversas e podem começar do chão ou com apoios. As mais populares são em pé, com apoio (parede, bengala, estaca e outras), no chão (deitada, ajoelhada ou de costas) e vários tipos de posições possíveis, de acordo com o foto em destaque.

É hora de a pessoa fotografada ir embora, mas se engana quem pensa que o trabalho de quem produz book de fotos termina aí. Começa agora uma das partes mais trabalhosas que é o tratamento das imagens em programa de computadores especiais para edições de imagens. Esse serviço é o responsável por tirar todos os excessos e corrigir imperfeições naturais da pele como por exemplo, espinhas, cravos ou manchas causadas pela sol e rugas.

Se interessou por books fotográficos em Uberaba?

Veja mais sobre Roberto Pimenta Fotografias .

Veja mais notícias de Serviços em Uberaba