Pular para o conteúdo

Terapia para Depressão em Uberaba

A depressão é uma doença mental e faz com que o paciente se sinta vazio e desesperado. Se motivação, os dias se tornam cada vez mais escuros e a carga de humor e autoestima se reduz a 0%. Com tanta falta de ânimo, os amigos, familiares, atividades diárias passam a ser uma barreira diária a ser ultrapassada, preferindo ficar sem contato com o mundo. Para ajudar essas pessoas que sua tristeza, se tornou depressão, existe a terapia da depressão.

Saiba mais sobre Terapia para depressão em Uberaba em Psicólogos em Uberaba.

Para diferenciar os dois tipos de tristezas, basta saber onde uma e outra começa e termina. É saudável e comum sentirmos tristezas ao longo da vida, essa é passageira, rápida de poucos dias. Já a tristeza que leva a depressão é constatada os sintomas patológicos e vai durar mais que 15 dias. Os sintomas maio visíveis da depressão são o desânimo e a falta de interesse em qualquer pessoa ou atividade.

A maioria dos pacientes com depressão vai ao médico e simplesmente fazem um tratamento com drogas, ou seja, medicamento. Porém, há grandes chances da terapia resolver esse problema trabalhando o psicológico sem auxílio de comprimidos. O grande segredo da sessão e do contato com o profissional da psicologia é a conversação.

Também foi constatado que o sexo feminino sofre maiores casos de depressão. Isso porque as mulheres sofrem maiores mutações ao longo da vida, tanto pelos hormônios, quanto por situações, como por exemplo, iniciação e término do ciclo menstrual, gravides, gestação e parto. Todas essas turbulências de hormônios a torna mais sensíveis e vulneráveis aos sentimentos.

Saiba mais sobre Terapia para depressão em Uberaba em Psicólogos em Uberaba.

Em uma explicação mais científica, a depressão afeta diretamente os estados bioquímicos do cérebro. Tanto, que o tratamento é focado para regularizar os neurônios em disfunção. Em um estado normal, sem a depressão, os neurotransmissores trabalham de maneira correta, realizando as conexões com os neurônios, já com a depressão os números desses ‘trabalhadores’ reduzem a menos da metade. O tratamento faz com que tudo volte ao normal.

Em casos de depressão severa, a terapia familiar na depressão pode ajudar para uma recuperação mais rápida. Muitos estudiosos relatam que, quando todos os membros da família também passa por um tratamento psicológico o paciente reage melhor e com resultados mais ágeis. Isso acontece pelas mudanças no ambiente caseiro, que aumenta a harmonia e a liberdade do convívio.

Esses tratamentos de terapia são cobrados por sessões, um tratamento que pode não ser barato. Porém, os benefícios são muito melhores se comparado ao tratamento com medicamentos.