Pular para o conteúdo

Medição de pressão em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Medição de pressão em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

A medição da pressão arterial é de suma importância para controle do coração. Realizado com frequência em hospitais, consultórios e exames este é o primeiro procedimento a ser realizada por agentes da saúde em uma urgência, emergência ou em qualquer caso de atendimento médico.

Se interessou em medir sua pressão em Uberaba?

LIGUE AGORA para a Drogaria Pharma Vida

Para que ocorra a medição são necessários dois acessórios indispensáveis: o esfigmomanômetro e o estetoscópio. Na teoria o primeiro acessório é o objeto que vai a contato direto com o braço, ou seja, a braçadeira que pode ser colocada na perna ou, tradicionalmente, braço. Feito de algum tipo de tecido, seu interior é composto com uma manga inflável, inflada por uma bomba ligada por um tubo. Todos feitos de borracha.

As partes aparentes estão o tubo, a bomba e ainda o manômetro, local onde mostra os números da pressão medida. Hoje, o mercado oferece vários tipos de medidores de pressão, desde o analógico aos digitais, onde só é necessário o depósito do braço em seu interior para que o aparelho faça todo o trabalho sozinho. Os produtos mais tecnológicos são indicados para pessoas com problemas de hipertensão, onde precisam estar sempre no controle.

Aferição da pressão arterial - Foto Flickr @Agência CNT de Notícias
Aferição da pressão arterial - Foto Flickr @Agência CNT de Notícias

Na hora de medir a pressão é importante que a pessoa esteja sentada ou deitada, a sua agitação influi diretamente no resultado. Os resultados, para estarem dentro do normal, dependem da idade e das condições onde o paciente está submetido. Em condições normais, sentado e sem nenhum problema de coração, um adulto, por exemplo, deve possuir pressão arterial entre 100 e 140 ou 60 a 80, quando mínima.

A pressão alta é mais frequente nos homens, pessoas com casos na família e idosos, por isso são os principais alvos de programas de controle da hipertensão. Muitas das causas da pressão alterada é o estresse, os hábitos da população atual não colaboram para uma vida saudável e por isso as outras causas como gravidez, medicamentos, glândulas e rins são secundários.

LIGUE AGORA para a Drogaria Pharma Vida

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba