Pular para o conteúdo

Drenagem Linfática em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Drenagem Linfática em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Como o nome diz a drenagem linfática, é um método que retira todo o excesso de água e gordura no sistema linfático. Esse é um dos métodos mais tradicionais nas clínicas de estéticas espalhadas por todo o mundo. Sem proporcionar dor, esse é um meio de reduzir medidas e tecidos de gordura que não querer corte ou repouso pós-operatório.

A drenagem linfática é uma espécie de massagem. Para aplica-la é preciso técnica e muitos estudos de teoria e mais do que isso, prática. Desenvolvida nos anos de 1932, por um casal dinamarquês, toda a mágica é feita sobre a linfa. A linfa é o líquido que acumula nos gânglios. Sua característica é marcada pela textura viscosa, coloração ausente ainda contém substancias que prejudicam a saúde, como por exemplo, as toxinas.

Saiba mais sobre Drenagem Linfática em Uberaba em Estética.

Diariamente o corpo automaticamente expele esse líquido, porém não de forma satisfatória. Então, a drenagem linfática veio para acelerar esse processo e ainda retirar outros resíduos, como por exemplo, os resíduos metabólicos entre as células. Toda a ‘sujeira’ é levada diretamente nos casos capilares para sua retirada. Isso só é possível devido à técnica, já citada, necessária. São movimentos coordenados levando para onde se deseja os resíduos.

Toda a sessão é feita com as mãos, ou é possível que seja usado alguma ferramenta para auxílio ou movimento específico. Os movimentos coordenados necessários são basicamente em círculos. O dedo polegar é uma peça chave durante a massagem. Com restrições o tratamento é feito com uma pressão em bracelete. As ferramentas podem ser desde algum acessório simples, ou alguma máquina que ajuda de maneira tecnológica a ação das mãos.

O ganho com a prática é muito, dentre eles:

  • Tecidos danificados são regenerados;
  • O sistema imunológico é fortalecido e recuperado, quando debilitado;
  • A massagem além de benéfica para a estética beneficia a mente, como forma de relaxamento;
  • É tranquilizante, dependendo da clínica, a decoração, iluminação e ainda o som ambiente pode ajudar;
  • As ações anti-inflamatórias naturais também são estimuladas.

Saiba mais sobre Drenagem Linfática em Uberaba em Estética.

A drenagem linfática não pode ser feita por todas as pessoas. É preciso prestar atenção às condições, como por exemplo, pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática devem procurar outro método de tratamento estético nas clínicas.

Mas, para quem está prestes a iniciar a drenagem linfática, aproveite e busque um profissional da alimentação, como por exemplo, nutricionista. O acompanhamento alimentar acelera a chegada ao objetivo da melhora do corpo e autoestima.

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba