Pular para o conteúdo

Creatina em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Creatina em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

As pessoas estão cada vez mais despertando o interesse em se manter com saúde. Muitas delas tomam tanto gosto da atividade física que uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios básicos não estão satisfazendo seus anseios. Com tantos resultados benéficos, a beleza física melhora consequentemente e para buscar um efeito melhor e mais definido homens e mulheres buscam auxílio em produtos chamados de suplementos, o principal destes é chamado de creatina.

Saiba mais sobre Creatina em Uberaba em Suplementos Alimentares.

A creatina nada mais é do que um aminoácido, já o aminoácido é o princípio da proteína. O corpo humano já produz essa substancia de forma natural, quando ingerido carne e produtos derivados dos animais, pelos rins e fígado. Seja em consumo independente ou na produção natural, a creatina participa da formação de adenosina trifosfato, que é a energia necessária para as contrações musculares e outras funções nas atividades físicas.

A creatina é sem cor e cristalina que estudos já afirmaram aumentar a desenvoltura de quem ingere. Atletas que precisam de muita energia rápida, como por exemplo, os corredores fazer uso controlado da creatina. Outro tipo de pessoa que usa a substancia são os culturistas, pois ela também auxilia no aumento dos músculos e não somente na resistência deles. Mas, é importante ressaltar sobre os exageros, caso o consumo seja desregrado os resultados podem aparecer de forma irracional, como por exemplo, o acumulo de líquidos nos tecidos.

Saiba mais sobre Creatina em Uberaba em Suplementos Alimentares.

É importante ressaltar que para o consumo de qualquer suplemento, inclusive a creatina é preciso estar em conciliação com seu médico, seja endocrinologista ou nutricionista. O uso desenfreado e de forma errada não é seguro e pode trazer complicação de curto, médio e longo prazo. Um dos efeitos colaterais causados pelas altas doses são danos ao sistema renal. Esses problemas são de cunho irreversível.

Os efeitos, chamados de secundários, aparecem quando o uso é de longos períodos. Porém, estão sendo estudados os efeitos colaterais a fundo da creatina em uso descontrolado. Os efeitos visíveis são diarreias e cãibras musculares. Os testes senguem em jovens saudáveis, divididos em grupos, cada um deles tomam determinadas quantidades em um período distinto.

Tirando as contra indicações, a creatina apresenta basicamente três benefícios aos que ingerem de forma correta e pelo tempo certo:

  • Melhor desempenho;
  • Aumento da massa muscular e
  • Combate doenças musculares.

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba