Pular para o conteúdo

Alimentos naturais para ganhar massa muscular

Nesse artigo, você encontra informações sobre Alimentos naturais para ganhar massa muscular. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Muitos atletas recorrer aos suplementos alimentares para ajudar no processo de ganha de massa muscular, porém existem vários alimentos naturais que podem, e devem ser inseridos na rotina diária. Todos sabem que para se mantiver com um corpo ideal para cada estatura não basta, simplesmente, praticar exercícios e continuar comendo o que quer e na hora que quiser.

Saiba mais sobre alimentos naturais para ganhar massa muscular em Suplementos Alimentares.

Uma alimentação regrada, balanceada e com hora marcada é muito importante para perder peso, manter e viver uma vida bem mais humorada. Para dispensar esses suplementos adicionais, comprados em capsulas ou em potes com medidores, basta prestar atenção no que você irá pegar nas prateleiras do supermercado. Uma dica valiosa é: não levar pra casa o que não se deve comer.

O primeiro item da lista de alimentos naturais que ajuda no ganho de massa muscular é o frango. É importante saber que a proteína animal é um grande potencializador para o tecido muscular. O frango, em si, tem várias partes que podem vir com gordura e ainda, com recheio de colesterol, portanto dê preferencial ao peito do frango e o prepare na grelha. Para uma quantidade satisfatória é recomendado um filé de 110 gramas, de duas ou três vezes por semana.

O segundo é a mistura mais brasileira do mundo: o casadinho feijão com arroz. Os dois grãos são compostos por aminoácidos quem em junção se transformam nas poderosas proteínas. Além de tudo, a energia proporcionada pelo arroz aumenta a disposição para a prática de atividades físicas. A medida da quantidade pode ser feita com conchas e colheres de sopa, sendo uma concha para o feijão e duas colheres de sopa de arroz, com uma periodicidade de três a quatro vezes por semana.

O terceiro da lista é o: ovo. Ainda se questiona qual dos dois lados do ovo (clara e gema) é benéfico para os músculos. Para concluir qual é boa ou ruim, vamos aprender o que é cada?! A clara é uma proteína, chamada de ovoalbumina, tem formação por aminoácidos. Essa é a base da substancia do Whey Protein e BCAA. Já a gema, são gorduras monoinsaturadas e ômega 3, um forte anti-inflamatório natural que auxilia na recuperação dos músculos. E aí qual parte é boa? As duas.

Saiba mais sobre alimentos naturais para ganhar massa muscular em Suplementos Alimentares.

Para fechar a lista, a água é fundamental para o auxílio do ganho de massa muscular. Tudo é magicamente transformado em tecido muscular graças à água. As células só realizam a síntese quando estão bem hidratadas. Pode ser água-de-coco ou natural, é importante o consumo antes durante e depois dos treinos, o que dá um total de dois litros diários.

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba