Pular para o conteúdo

Tapetes em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Tapetes em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Em uma decoração tradicional ou moderna há sempre um tapete por aqui e outro ali. Essa peça usada pela casa foi criada há anos. Mesmo com tanta tecnologia nos ambientes caseiros e de trabalho, o tradicional tapete também é utilizado como forma de boas vindas e aconchego.

Existem muitas opções de tapetes em diferentes tamanhos, cores e desenhos. Cada um tem seu destino certo, pensado antes mesmo de sua fabricação, seja industrial ou de modo artesanal. Para cada ambiente e função são utilizados materiais diferentes e deve ser dada a devida atenção na hora de comprar.

Saiba mais sobre tapetes em Uberaba na Tok Final Decorações.

Os tapetes sintéticos, antes pouco usados, agora estão em alta e pode ser combinado com diferentes estampas em um mesmo ambiente. Para que essa combinação não se torne um circo de cores, é importante usar o bom senso e os tons sobrepostos. Independente da matéria-prima as cores são as grandes aliadas para os que querem deixar o ambiente mais amplo. As cores claras, sem dúvida, aumenta o espaço, já as escuras traz a ideia de local mais sério, porém com menos trabalho de manutenção, pois a sujeira aparece bem menos.

Além da estética, muitas pessoas escolhem o tapete com o fator determinante da praticidade e dos componentes antialérgicos. Onde há tapetes, há pessoas circulando ou descansando. Graças às tecnologias dos produtos que não os deixam acumularem poeira e facilitam na hora da limpeza, os tapetes ganharam novas caras e cômodos. Hoje é difícil encontrar quartos e banheiros sem um tapete.

Com vários tamanhos e formatos o tapete deve ser comprado de acordo com o espaço disponível, descontado o tamanho do sofá, do armário e assim por diante. A recomendação, para ampliar visualmente a sala, por exemplo, é deixar um intervalo de 20 centímetros dos pés do sofá. Já as pontas escondidas sobre eles, dão a visão de espaço curto, porém, não menos aconchegante. Tudo depende do estilo dos moradores.

Tapete para quarto de menina - Foto Flickr @Lingua de Trapo
Tapete para quarto de menina - Foto Flickr @Lingua de Trapo

Saiba mais sobre tapetes em Uberaba na Tok Final Decorações.

Os tapetes para os quartos de casais ou para solteiros devem acompanhar a decoração padrão e, de preferência, no formato retangular, acompanhando todo o contorno da cama. Já para os dormitórios infantis, os tapetes são verdadeiros brinquedos. São neles que as brincadeiras acontecem e ainda tem a possibilidade de serem estampados e com o tema do desenho favorito. Nestes casos o mais indicado são os que tenham a composição de 100% algodão, antiácaro e antiderrapante.

 

Veja mais notícias de Imobiliárias e Construção Civil em Uberaba