Pular para o conteúdo

Divisórias em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Divisórias em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

As divisórias são uma espécie de placas usadas para dividir grandes espaços. Substitutas das paredes, muitos escritórios que alugam determinados salões utilizam desta tecnologia para montar pequenos escritórios no mesmo local. Uma opção mais barata do que o cimento e o tijolo e também, desmontável. Assim, quando há a necessidade de algum destes pequenos escritórios serem retirados, basta remover as divisórias.

A primeira medida a ser tomada é ter consciência do espaço total disponível. Em seguida, demarcar os locais onde se tornaram espaços distintos, prestando atenção na ventilação e iluminação ambas naturais e artificiais.

Saiba mais sobre divisórias em Uberaba na Tok Final Decorações.

Há no mercado tipos de divisórias onde é possível encontrar em formas de painéis, perfis e inúmeras peças que possibilitam várias combinações de montagens. Essas diferentes formas de montagem são classificadas pelas letras X, L e T. Em muitas marcas de divisórias é importante estar atento as que possuem maior durabilidade, rigidez e elasticidades, facilidade na instalação e também na desmontagem, combinações e manuseio simples e eficiente.

Além de toda a facilidade de montagem, a estética também merece atenção. Com cores fixas e tradicionais, as mais populares são as de nomes:

  • Areia;
  • Jundiaí;
  • Cinza cristal;
  • Areia perola;
  • Branco;
  • Teka milano;
  • Carvalho maiorca e
  • Ciliegio claro.

 

Nada é regra. A mescla dos materiais usados em divisórias de banheiros em escritórios tornam os ambientes mais ousados - Foto: Flickr @Ambiente Ufficio
Nada é regra. A mescla dos materiais usados em divisórias de banheiros em escritórios tornam os ambientes mais ousados - Foto: Flickr @Ambiente Ufficio


Saindo do escritório e indo para o banheiro, as divisórias também são usadas para barrar a água do chuveiro. Esse ambiente requer outros tipos de materiais, como por exemplo, vidro temperado e acrílico.

O acrílico é um material que tende a estragar mais rápido, apesar de mais barato, a incidência de riscos em sua superfície é alta, sendo necessária uma manutenção ou a troca imediata para não atrapalhar a beleza e estética do local.

O vidro temperado é seguro e resistente, com alta duração a espessura é seis milímetros e ainda não requer grandes tarefas de limpeza. No mercado já existem produtos que ao passar no vidro blindado, ajuda a repelir a água e a sujeira decorrente dos banhos.

Enquanto as possibilidades de aberturas das portas dos escritórios são consideradas normais, as portas das divisórias para banheiros podem ser de correr, essa opção reduz o espaço usado pela porta tradicional, de abrir para fora ou para dentro.

Saiba mais sobre divisórias em Uberaba na Tok Final Decorações.

Especialmente desenvolvidas para evitar acidentes, existem as portas com uma barreira próxima ao chão, melhor dizendo que abre só da metade para cima.

Veja mais notícias de Imobiliárias e Construção Civil em Uberaba