Pular para o conteúdo

Salão de festas em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Salão de festas em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Os salões de festas são ambientes amplos que comportam um determinado número de pessoas. Com vários disponíveis para locação, a escolha depende da quantidade de convidados, do tipo de evento e da disponibilidade financeira. Destinados aos vários níveis sociais, existem salões classificados como simples e também os de luxo. Cada um deles possuem decorações fixas que condizem com seus valores.

Veja lista dos principais salões para festas em Uberaba.

Veja também buffet em Uberaba.

Há ainda, salões com tecnologia incorporada ao teto e até nas paredes, o que resulta na alteração do valor do aluguel. Estes são escolhidos para grandes festas como de debutantes, casamentos ou formaturas. Um tipo de salão de festa que tem ganhado o mercado brasileiro são os destinados aos eventos infantis. Com miniparque de diversão, as crianças são acompanhadas todo o tempo por monitores da própria organização do salão, enquanto os pais bebem e degustam um maravilhoso Buffet.

Os salões mais simples são compostos por um ambiente principal usado como pista, banheiro feminino e masculino e cozinha, alguns oferecem uma pequena área para estacionamento. Sua arquitetura é constituída de paredes lisas com o teto simples e sem grandes detalhes. Já os salões de luxo podem ser divididos em dois ou mais ambientes, com área da boate, bar, alimentos e vários outros além do hall de entrada. Suas paredes e teto contem detalhes em gesso e pinturas especiais, os lustres são objetos trabalhados e vistosos. A área de estacionamento é ampla e oferece todo o conforto de um vigia particular.

Acessório para iluminar salão de festa em Uberaba
Acessório para iluminar salão de festa em Uberaba - Foto MorgueFile @pentacs

Já são dados estatísticos que os brasileiros preferem gastam com lazer e comidas em restaurantes ao invés de realizar pequenas comemorações em casa, sem falar da comodidade de não se preocupar na limpeza no outro dia. Por isso, esse mercado vem crescendo de maneira otimista. Empresas de apoio ao micro e pequeno empreendedor dão dicas de como abrir uma casa ou salão de festa de sucesso.

Este mercado abrange vários públicos alvos, portanto o espaço deve ser programado para que as decorações possam ser variadas no decorrer dos eventos. Muitas famílias também se reúnem para realizar eventos em datas comemorativas como carnaval e festa junina. Mesmo sendo um salão simples, não dá para minimizar os gastos na hora de armar toda a estrutura, que deve estar de acordo com as normas de segurança do Corpo de Bombeiro e da Prefeitura. Dê atenção aos banheiros e, principalmente, na cozinha, local onde são manuseados todos os tipos de alimentos.

Veja mais notícias de Diversão e Cultura em Uberaba