Pular para o conteúdo

Banho e Tosa em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Banho e Tosa em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Os bichos de estimação tem se tornado cada vez mais importante na vida de seus donos. Os animais tem um grande poder nas patas, o de dar amor e carinho em troca de um cafuné. Há quem diga que os cães e gatos não são racionais, porém com o passar do tempo, o apego de um pelo outro torna o laço de amizade irrefutável. Muitos cachorros tem sido a peça chave para a recuperação de enfermos, pois eles trazem agitação e alegria para o ambiente. Para retribuir tanta atenção, existem serviços que mantêm seu animal limpo e cheiroso, o mais comum entre eles é chamado de banho e tosa.

Animais que possuem pelos grandes precisam, assim como os cabelos, serem aparados frequentemente para que se mantenha a estética animal e a saúde. A tosa pode ser realizada com uma máquina especial ou mesmo uma tesoura, mas quem tem permissão para manusear essas ferramentas em bichos são, somente, pessoas treinadas para lidar com movimentos dos animais, pois envolvem lâminas e energia (máquina de tosar elétrica).

Saiba mais sobre Banho e Tosa em Uberaba em Pet Shop.

Cada tosa segue um padrão, cada raça possui suas regras de corte. Portanto, somente um tosador profissional está habilitado a realizar a mudança de visual do seu bichinho. Após o processo de tosa vem à parte do banho, onde são finalizados com a secagem, desembaraço dos pelos e os penteados. Para completar o salão o corte das unhas e a limpeza dos ouvido.

A tosa em si, tem dois tipos: trimming e grooming. Primeira, muito usada para cães de exposição e competições, por se tratar das ressalvas da raça em questão, já a segunda são tosas funcionais, que visa à limpeza e a praticidade.

Saiba mais sobre Banho e Tosa em Uberaba em Pet Shop.

Cada raça requer cuidados diferentes, com frequência distinta. Em geral, animais que vivem dentro da casa dos donos devem ser levados ao banho e tosa com maior periodicidade, por tratar da saúde e higiene tanto do bicho, quanto dos humanos. Se o cachorro for de raça com pelos enrolados, como por exemplo, o poddle, deve-se ficar atento.

A recomendação para o primeiro banho, em seu filhote, é após os 45 dias de vida. Com exceção dos dias mais frios, o banho está liberado, porém se for fazer em casa, preste atenção para não deixar a água escorrer para dentro das orelhas e quanto à temperatura da água, esta deve estar nem quente nem fria.