Pular para o conteúdo

Bolo de aniversário em Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Bolo de aniversário em Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Comemoração de aniversário sem bolo não é uma festa de verdade. Ao pensar em reunir seus amigos, familiares e colegas para comemorar o aniversário de alguém, ou mesmo o seu, também é preciso pensar no famoso bolo de aniversário.

Se interessou por bolo de aniversário em Uberaba?

Veja mais sobre Art’ Sabor Bolos & Tortas.

Tradicional em festas infantis, o bolo deve sempre acompanhar a decoração do evento, pois nele, também, são incorporados elementos decorativos, porém comestíveis. Seja do time de futebol, do desenho ou da cor preferida os recheios são quase os mesmos como ameixa, doce de leite com frutas, confeitos, mas, o que nunca pode faltar é o chocolate.

Bolo de aniversário - Foto MorgueFile @priyanphoenix
Bolo de aniversário - Foto MorgueFile @priyanphoenix

Os bolos de frutas, mais comum o morango, são usados em aniversários de adolescentes ou até de debutantes. A arquitetura e cuidado com os detalhes dependem do pedido do cliente e do artista, mais conhecido como confeiteiro. Na medida em que a comemoração é destina às pessoas mais velhas, os gostos dos enfeites e recheios mudam, o mais tradicional é o doce de leite com abacaxi.

Mas o bolo só existe devido às tradições culturais de muitos países em comemorar o na exata data em que uma pessoa nasceu. Porém, existem outros lugares, como por exemplo, o Vietnã, onde não se comemora um dia em especial, mas sim a virada do ano, em comunidade.

Voltando aos deliciosos bolos de aniversário, eles foram criados pelos gregos que usavam esse quitute para agradar seus deuses, como o da fertilidade, Àrtemis. Contudo, o bolo de antes não eram como os de hoje, cheios de cobertura. Eram simples pão com mel, feitos nos formatos conhecidos por eles, como o da lua.

Mas, e as velas, como saberiam a idade dos deuses? A verdade é que não importa a quantidade e sim a fumaça expelida pela chama. Ainda criação dos gregos, eles acreditavam que a chama e sua fumaça subiam tão alto que transportava os pedidos de renovação e cuidados ao aniversariante aos deuses, mantendo-o protegido até o próximo ano.

O bolo de aniversário foi tão contagiante que, nos países onde se comemora aniversário, até os animais ganharam sua versão. Os bolos feitos para animais são confeccionados por uma espécie de ração por pets shops ou indústria do setor e ainda, no mercado, existem locações de salões para eventos especiais para as festinhas de animais.

Se interessou por bolo de aniversário em Uberaba?

Veja mais sobre Art’ Sabor Bolos & Tortas.

Veja mais notícias de Alimentação em Uberaba