Pular para o conteúdo

Banco de Leite Humano de Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Banco de Leite Humano de Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

O Banco de Leite Humano de Uberaba vai muito além do estocamento do produto. O aleitamento materno é de suma importância para a saúde e desenvolvimento do recém-nascido. As vantagens da amamentação já são comprovadas cientificamente, aumenta a imunidade da criança e de doenças crônicas e agudas, além de seu desenvolvimento cerebral.

Coleta do Leite Humano para doação

Durante os primeiros meses de amamentação o leite materno basta para a criança. No Brasil, ainda existem mitos e crenças de como amamentar, como o período de dias. Os produtos industriais e suas propagandas também afetam essa relação. O CAISM (Centro de Atendimento à Saúde da Mulher) trabalha com profissionais competentes e atualizados para acompanhar desde a gestação até o final da amamentação.

Desde o ambiente físico até as necessidades financeiras interferem em um bom contato para o aleitamento. Devido às leis trabalhistas brasileiras, p período para aleitamento ideal é interrompido para que a mulher volte ao mercado de trabalho. O banco de leite humano de Uberaba ensina e corrige desde a posição para melhor saída do leite até respostas para as dúvidas das mães, caso necessário. As mulheres uberabenses recebem desde palestras educativas, atividades práticas e todo o apoio necessário do Banco de Leite Humano que é considerado referência nacional.

Posição "Cavalinho", usada para melhor amamentação - Ensinada no CAISM

As mães que amamentam também podem contribuir para ajudar outras crianças que estão em UTI’s ou em outras situações de risco. O programa de Banco de Leite Humano de Uberaba realiza visitas frequentes para a doadora sempre que solicitado. A coleta, o processamento, seu controle, estocagem e até sua distribuição é feita com excelência. O Banco de Leite atende o Hospital Universitário do Triângulo Mineiro, o Hospital Beneficência Portuguesa e toda a região do Triângulo Mineiro.

O aleitamento de leite doado pode ocorrer referente às dificuldades de amamentação da própria mãe, mamilos achatados, que tenham fissuras e muitas outras. A amamentação por 134 dias, com  72 deles exclusivo ao leite, é uma média considerada ideal e isso muitas vezes ainda não acontece no Brasil. As taxas baixas estão ligadas diretamente ao meio em que a mãe vive. Com a agitação da vida urbana, são exatamente as mulheres habitantes das áreas urbanas que amamentam menos seus filhos.

Bebês em UTI's recebem Leite do Banco de Leite Humano

O Programa criado pelo Ministério da Saúde já acontece em todo o território nacional, obtendo sucesso nas atividades e na conscientização das brasileiras. A Rede Nacional de Bancos de Leite Humano (REDEBLH) possui 160 unidades e está sempre crescendo. Mas, apesar de todo o sucesso, o Banco de Leite Humano de Uberaba sempre passa por dificuldades quanto ao estoque, chegando a níveis preocupantes.

Estoque de leite

Campanhas de captação de doadoras estão sendo realizadas. Caso esteja amamentando ou conheça alguém, entre em contato com o Banco de Leite Humano de Uberaba, que fica no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM), na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160 no bairro Parque do Mirante, ou ligue solicitando uma visita, pelo telefone 3332-0559.

Veja mais notícias de Saúde e Beleza em Uberaba