Pular para o conteúdo

Peirópolis

Nesse artigo, você encontra informações sobre Peirópolis. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Peirópolis é uma pequena vila pertencente ao município de Uberaba, distante a aproximadamente 20 km do centro uberabense. Conhecida como centro paleontológico, Peirópolis abriga fósseis de mais de 80 milhões de anos.

Centro de Pesquisa Rede Nacional de Paleontologia Peirópolis

Exemplo também na área científica, Peirópolis abriga o Centro de Pesquisas Paleontológicas “Llewellyn Ivor Price”.

Jardim em Peirópolis

A estrutura do vilarejo foi toda construída baseada nas pesquisas relacionadas aos dinossauros. Os turistas e pesquisadores podem contemplar uma réplica em tamanho natural situada no centro do parque, áreas de lazer como quadra de esportes e uma paisagem que remete a natureza e tranquilidade.

Réplica em tamanho natural de Dinossauro em Peirópolis - Foto: José Luiz da Silva Vieira

Vista parcial do interior do Museu dos Dinossauros em Peirópolis - Foto: Ângela Goés

Além dos animais pré-históricos, Peirópolis possui toda a tradição em doces caseiros, licores tradicionais e quitandas mineiras. Com a Associação Comunitária Peirópolis Artesanato e Doces Caseiros, o comércio realizado a partir desses produtos, se tornou a principal renda para as mulheres da comunidade. Com dois comércios em toda a vila, os doces e quitutes podem ser encontrados na “Casinha das Doceiras”, que fica na Rua Antônio José Luis, 174. Para mais informações ligue 34 3338 1517 / 34 8804 5538 ou mande um email para [email protected]; no “Doces Caseiros” de Peirópolis, na Rua Clube dos Dinossauros, 160. Para mais informações ligue 34 3359 0784 / 34 9994 0911.

Casinha das Doceiras em Peirópolis

Os visitantes podem se hospedar no Hotel e Pousada Toca dos Dinossauros. Todo temático e rústico, o hotel recebe pessoas de todos os lugares do mundo. Para mais informações, contato ou reserva mande um email para [email protected] ou ligue 34 3662 8666 / 34 9956 8253 ou 34 8812 5375.

Hotel e Pousada Toca dos Dinossauros em Peirópolis

A Pousada Peirópolis está situada em uma casa antiga e restaurada. O atendimento tradicional e exemplar oferece todo o conforto para o hospede e é uma aula de história dos primeiros moradores. A pousada fica na Rua Atônio José Luiz, 60. Para mais informações entre em contato através do email [email protected], [email protected] ou ligue 34 3338 1513 ou 34 3338 1522.

Pousada Peirópolis

Para informações de atividades radicais em meio a natureza, basta entrar em contato com as pousadas. Trilhas até as cachoeiras da região, passeio pelas fazendas históricas, passeio à cavalo e muito mais podem fazer parte do seu programa de férias.

Sorveteria "Geladino" em Peirópolis

A tradicional Sorveteria “Geladino” é parada obrigatória para quem passa férias ou passa um dia em família na comunidade de Peirópolis. Com toda a estrutura rústica e tradicional da época, a sorveteria preserva toda a natureza e oferece um ambiente de tranquilidade e paz. A Sorveteria “Geladino” fica na Rua Antônio José Luiz, 50. Para mais informações ligue 34 3338 1504 ou 34 9978 1759.

Fóssil descoberto em Peirópolis

Vista aérea parcial de Peirópolis

Desde o jardim central já se nota a magia do local, a hospitalidade de toda a população valorizando o ser humano e a Fundação de Pesquisa incentivando as pesquisas científicas.

Peirópolis está situada na BR 262, km 784. Para mais informações ligue 34 3338 1502.

Veja mais notícias de Hospedagem em Uberaba