Pular para o conteúdo

FAZU Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre FAZU Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

FAZU Uberaba (Faculdades Associadas de Uberaba) foi criada pela falta de profissionais do meio rural com especialização em zebuínos.

FAZU Uberaba

Com sede em Uberaba, a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), em 1973 criou a FUNDAGRI (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias), sem fins lucrativos, foi designada para manter e desenvolver o ensino superior do ramo, criando então a FAZU Uberaba, até então chamada de Faculdade de Zootecnia de Uberaba.

Com 36 anos de mercado a FAZU Uberaba tem a prioridade de desenvolver o ser humano, a tecnologia, ciência e a cultura, tornando o profissional preparado para atender e prezar pela sociedade.

O primeiro curso de graduação ministrado na FAZU Uberaba foi a Zootecnia, em 1975.

FAZU Uberaba - Visão aérea do campo de produção agrícola - soja e milho - Foto: Divulgação

Em 1989, a faculdade passou a ser denominada Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba.

O curso de Medicina Veterinária foi inserida na grade de cursos pelo convênio com a Universidade de Uberaba, ABCZ e a FUNDAGRI, em 1997.

A partir do ano 2000, os cursos de Engenharia de Alimentos, licenciatura em Português/Inglês, Português/Espanhol, Secretariado Bilíngue, abriram as inscrições para os vestibulares.

Em 2002 houve a inclusão do curso de Licenciatura em Computação, a FAZU Uberaba passou a ser chamada de Faculdades Associadas de Uberaba. A partir daí, foi preparada para oferecer pós-graduação à distância. Em 2009, uma avaliação feita pelo MEC (Ministério da Educação) deu a nota 4, sendo a máxima 5.

Com 186 hectares, os alunos saem da sala de aula e aprendem na prática atividades referentes às respectivas disciplinas.

A FAZU Uberaba também ultrapassou os limites do município com as parcerias e convênios com os países vizinhos (Bolívia, Venezuela, Angola, Moçambique, Paraguai, Costa Rica e Panamá), os alunos graduandos passaram a ter oportunidades de fazer intercâmbio.

As parcerias realizadas pela FAZU Uberaba não fica somente no ensino. A ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior) fomenta os projetos de responsabilidade social do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Visão aérea do Hospital Veterinária FAZU - Foto: Divulgação

Intitulado como “Do Campo a Mesa: Mais Consciência, Mais Saúde!”, tem a missão de levar orientações desde a hora da escolha na compra dos alimentos, até o modo correto de armazenar em casa. Realizada pelos próprios alunos um supermercado de Uberaba recebeu em suas dependências.

Realização do Projeto "Do Campo a Mesa" - Foto: Divulgação

Projeto permanente, a “Contação de História” está presente no Hospital da Criança, Biblioteca Municipal, e na biblioteca da FAZU Uberaba.

Biblioteca Dora Sivieri - campus FAZU

A FAZU Uberaba fica na Avenida do Tutunas, 720 – Bairro Tutunas. Acesse o site aqui.