Pular para o conteúdo

Uberaba- MG, no Triângulo Mineiro.

Nesse artigo, você encontra informações sobre Uberaba- MG, no Triângulo Mineiro.. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

Uberaba é uma cidade de médio porte localizada no Triângulo Mineiro. Possui localização privilegiada, por estar 500 km eqüidistante dos principais centros consumidores do país. Com uma população estimada em aproximadamente 300 mil habitantes a cidade é um importante pólo universitário, além de sua expressividade agrícola e pecuária, sendo sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) além de um dos principais produtores de grãos do estado. Também conta com pólos industriais diversificados que atraem altos investimentos para a região.

Uberaba-MG é a 7ª economia de Minas Gerais e sua base econômica divide-se em Serviços (58%), Indústria (32,80%) e Agropecuária divididas em 18.410 empresas. A cidade oferece boas oportunidades de trabalho, necessitando por vezes de buscar mão de obra qualificada em outras regiões devido à demanda crescente por profissionais. É ainda detentora da 3ª maior frota de veículos do estado, com cerca de 165 mil veículos.

Uberaba-MG também é conhecida nacionalmente por sua religiosidade. Seja o catolicismo com suas igrejas, seja o espiritismo, por ter sido escolhida pelo médium Chico Xavier como lar, a cidade tem no turismo religioso uma de suas características mais marcantes. Outras atrações turísticas da cidade como Peirópolis (centro paleontológico), museus e parques, o Mercado Municipal com os irresistíveis doces e queijos mineiros são passeios indispensáveis a quem passa pela cidade.

Uberaba MG

Com uma ampla rede hoteleira, e diversidade gastronômica, Uberaba oferece conforto e opções de lazer noturno a seus visitantes, que podem desfrutar desde a boa comida mineira até pratos da cozinha internacional, com destaque para a Italiana, Chinesa, Japonesa e Mexicana. Os bares oferecem um ambiente acolhedor e propício para reuniões e conversas com os amigos. Para os que gostam de mais agitação, Uberaba conta também com casas noturnas voltadas a diversos públicos, além de um tradicional calendário de eventos que movimenta a cidade durante todo o ano.

Veja mais notícias de Diversão e Cultura em Uberaba