Pular para o conteúdo

Axé Uberaba

Nesse artigo, você encontra informações sobre Axé Uberaba. Caso queira a sua empresa anunciada no site Tudo Uberaba, clique aqui.

O Axé Uberaba é uma festa já tradicional que acontece todos os anos desde 2004. Com oito edições, em 2012 a produtora do evento promete uma micareta renovada, com atrações e parcerias diferenciadas.

Axé Uberaba

Em 2004 a festa estreou nos dias 29 e 30 de outubro e ocorreu nas avenidas do Parque Fernando Costa. Os ‘micareteiros’ pularam ao som do Chiclete com Banana, com Bell Marques e Babado Novo com a vocalista Claudia Leite.

A 2º edição do Axé Uberaba foi incorporado ao circuito CarnaBrahma, também realizado no Parque de Exposição da cidade. Os dias 28 a 30 de outubro de 2005, o maior evento de axé fora de época de Uberaba, contou com as bandas Babado Novo e A Zorra, com Léo Cavalcante no vocal; Banda Eva e Alexandre Peixe e Chiclete com Banana encerraram em grande estilo o evento.

No ano de 2006, os dias 6, 7 e 8 de outubro agitaram o Parque Fernando Costa. Começando na sexta os foliões puderam pular durante todo o fim de semana e começar a segunda com o mesmo pique. Alexandre Peixe e Banda Eva ficaram por conta do agito de sexta; após a sexta, os foliões curtiram pra valer o cantor Alexandre Peixe e Chiclete com Banana e para encerrar a banda Cheiro de Amor e Jammil e Uma Noite.

Midia Kit entregue aos profissionais de imprensa - Cortesia Axé Uberaba - Foto: Rodrigo Tubaraum

O Axé Uberaba de 2007 contou com Vixe Mainha e Jammil e Uma Noite no dia 5 de outubro, sexta-feira; Chiclete com Banana e Banda Eva no dia 06 e Alexandre Peixe e Rapazolla fechando a festa.

O ano de 2008 teve a batida eletrônica como novidade e contou com o DJ residente Julinho Oliveira. A festa no dia 31 de outubro contou com o DJ Túlio Mass, Banda Eva e Tomate. No dia 1º de novembro o DJ Rodolfo Brito, a banda Asa de Águia e o Cantor Alexandre Peixe levantaram os foliões entre palcos e trios.

Cartão imprensa Axé Uberaba - Foto: Rodrigo Tubaraum

Em 2009, o Axé Uberaba já consagrado a melhor micareta do Triângulo Mineiro, aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro e de casa nova. O Centro Park, que fica na Univerdecidade, contou com a presença da Banda Eva; Jammil e Uma Noite; Psirico e Tomate no último dia.

No ano de 2010, os artistas foram Tomate e Banda Eva; Claudia Leite e Alexandre Peixe nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, respectivamente. O Centro Park foi palco também para os DJ’s que comandaram os intervalos.

Ingressos área Vip Axé Uberaba 2010 - Foto: Rodrigo Tubaraum

Em 2011, a 8º edição contou com o slogan “Você vai amanhecer atrás do trio”. Com Alexandre Peixe e Banda A Zorra na Sexta (28/10) e Ivete Sangalo e Tomate no Sábado (29/10). Em 2012 os produtores do Axé Uberaba, prometem uma nova micareta, repaginada e com atrações excepcionais.

Folder Divulgação Axé Uberaba 2011

O carnaval brasileiro ficou mais famoso ainda com a dupla Dodô e Osmar. Os primeiros acordes foram tocados por eles foram no ritmo do frevo de Pernambuco, com guitarras elétricas. Nascia aí o novo jeito de se expressar musicalmente. O movimento passou a ser chamado de guitarras baianas. A ideia e o primeiro trio elétrico também surgiram no mesmo ano, os dois amigos e seus instrumentos musicais armaram um show em uma Fobica, Ford 1929.

A partir daí, artistas em ascensão da época aderiram ao movimentam e popularizaram mais e mais o ritmo, agregando novos sons e novas tribos, de todas as regiões do país.

Aguarde mais informações sobre o Axé Uberaba 2012.

Veja mais notícias de Diversão e Cultura em Uberaba